25/02/2021

4 estilos de Mármore Travertino para usar em seu projeto

O Mármore Travertino já é um elemento bem conhecido no mundo da arquitetura. Muito utilizado para revestir paredes em áreas internas ou externas da casa, este material ainda conta com uma variação muito grande de estilos, o que oferece uma exclusividade para cada imóvel onde ele é instalado.

 

 

A seguir, o Arqplace apresenta 4 texturas diferentes de Mármore Travertino para você se inspirar e aproveitar em seu projeto. Cada uma delas possui suas peculiaridades e proporcionam efeitos muito atrativos para os ambientes. 

 

Natural/Bruto 

 

 

 

O estilo de Travertino natural, também conhecido como bruto, apresenta uma textura lisa, mas com alguns poros visíveis, o que é um grande diferencial para quem busca uma decoração menos artificial, como o próprio nome sugere. 

O Mármore Travertino é muito conhecido por ter sido usado a milhares de anos na construção de grandes monumentos históricos, como o Coliseu, em Roma, até as pirâmides do Egito. O estilo Natural/Bruto pode ser o ideal para passar este efeito "clássico" para a sua obra e manter um visual elegante. 

 

Resinado/Estucado 

 

 

Para quem aprecia o estilo de Mármore Travertino, mas não é muito fã dos poros presentes no Natural/Bruto, o modelo Resinado/Estucado pode ser a escolha perfeita. Este material também apresenta uma textura lisa, mas sem os pequenos buraquinhos encontrados no estilo Natural. No caso da foto acima, o mármore resinado/estucado compõe a borda desta piscina.

Como em geral os Travertinos são ótimas escolhas para praticamente todos os ambientes da casa, por serem muito resistentes, você pode aproveitar o Resinado como achar melhor, basta usar a criatividade. 

No entanto, vale ressaltar que ele cai muito bem em áreas de lazer com piscinas e espelhos d'água, mas também é encontrado em pisos, paredes em áreas internas e externas, lareiras e em painéis para home theater. 

 

Rockface/3D

 

 

 

Outra opção muito interessante para transmitir uma sensação de naturalidade para os cômodos da casa é a textura Rockface/3D. 

Esse tipo de Mármore Travertino possui uma aparência bem ligada à natureza e pode ser uma boa escolha para revestir ambientes de descanso, para criar um ambiente ideal para você recarregar as energias longe da correria da cidade. 

O Rockface tem um visual bem rochoso e oferece um estilo de muita personalidade e único para o seu projeto, dando a impressão de que o espaço foi feito como as construções da Idade Antiga, com pedras tiradas diretamente da natureza para a sua casa. 

 

Envelhecido/Anticato 

 

 

A textura do Mármore Travertino Envelhecido/Anticato é muito atraente e também possui uma versatilidade grande. No entanto, ela é recomendada, em especial, para quem deseja aproveitar o estilo do Travertino para criar paredes com o efeito dos famosos tijolinhos à vista. 

Além de muito elegantes, os tijolinhos Anticato possuem uma aparência envelhecida, como o próprio nome sugere, ideal para proporcionar uma sensação de aconchego no imóvel. 

Eles ainda mantêm todas as principais características dos Travertinos mais clássicos e oferecem muita resistência. O material Anticato ainda é antiderrapante, atérmico e anticorrosivo.

Caso você tenha interesse em saber mais informações sobre os Mármores Travertinos, entre em contato com a equipe do Arqplace, que está à disposição a qualquer momento do dia. 

Fale conosco
pelo Whatsapp