22/11/2022

Revestimentos que ficam ótimos em empresas

Os revestimentos do mundo corporativo costumeiramente apresentam um padrão mais sóbrio, para combinar com os espaços mais formais.

Por isso, quando um arquiteto pensa nesses ambientes, costumam propor escolhas que são mais sérias, justamente para apresentar mais elegância aos locais.

Se você está pensando em fazer uma reforma em seu espaço corporativo ou se está em processo de construção, vale a pena saber quais são os revestimentos mais indicados para esses ambientes.

E nós iremos ajudá-lo! Confira!

 

Afinal, o que é a arquitetura corporativa?

Chamamos de arquitetura corporativa todo o viés da arquitetura que é voltado para a criação de espaços de trabalho.

Em suma, são os projetos empresariais, que visam agregar conforto, bem-estar e, também, a funcionalidade que esses ambientes exigem.

Para que a arquitetura corporativa seja bem executada, é fundamental que ela siga a proposta de otimizar o espaço, de modo que o ambiente de trabalho tenha ainda mais ganhos em ergonometria e saúde laboral.

 

Quais revestimentos ficam bons em espaços corporativos?

Espaços corporativos, como dito, são locais que necessitam de um padrão mais sóbrio, ao mesmo tempo que promovam conforto, bem-estar e funcionalidade.

Nesse sentido, os revestimentos cerâmicos, sejam em formato de porcelanato ou os que remetem ao tijolinho podem proporcionar uma sensação de mais comodidade.

Se você quiser melhorar ainda mais esse sentimento, vale a pena investir em painéis ripados. A madeira traz à tona sensações de conforto e destaque afetivo, que podem tornar o ambiente ainda mais agradável.

E se você quiser ousar, realmente, que tal considerar uma textura, ao invés do revestimento. As da marca Pietra, por exemplo, são uma ótima sugestão.

Está curioso para saber como as texturas Pietra podem te oferecer uma vantagem que vai garantir economia e apelo estético?

Então, confira os 6 principais motivos que podemos dar e que justificam o porquê você deve escolher essas texturas ao invés da tinta de parede.

São mais duráveis

As texturas duram muito mais tempo que a pintura convencional. Isso porque, são resistentes à água e não acumulam umidade.

Além disso, o fato de serem aderentes, faz com que elas se mantenham íntegras por muito mais tempo, garantindo que a estética será a mesma.

São laváveis

Para quem tem pet ou criança em casa, sabe que as paredes podem ser verdadeiras telas em branco para desenhos ou marcas de pata e sujeira.

Quando a pintura é feita com tinta convencional, apenas reaplicando uma demão é que você conseguirá se livrar desses “defeitos”.

Mas, no caso das texturas, isso não precisa acontecer. Afinal, elas são resistentes à riscos e outras sujidades, que podem ser eliminadas com um pano limpo e úmido e um pouco de sabão neutro.

Isso faz com que elas sejam uma escolha mais econômica.

Garantem uma estética diferenciada

Você é o tipo de pessoa que gosta de detalhes encantadores? Que tem prazer quando as visitas em sua casa ficam apaixonadas por algo diferente que você criou?

Então, certamente as texturas são uma escolha ideal. Isso porque, elas garantem uma estética muito diferenciada em relação às tintas, fazendo com que o espaço se torne único e extraordinariamente bonitos.

Prepare-se para receber elogios e muitas perguntas, já que todos vão querer saber quais os detalhes especiais que a textura oferece ao seu espaço.

Proporcionam mais elegância ao ambiente

Um apelo mais estético e que também pode ser visto como um motivo para investir nas texturas Pietra, é que elas oferecem um acabamento muito mais elegante ao ambiente onde são instaladas.

A textura, em si, oferece uma aparência mais intrigante. Porém, ainda podemos considerar que não são criadas falhas na passagem da textura, algo que acontece com muita frequência nas pinturas de parede.

Essa característica faz com que elas sejam escolhas ideais para ambientes corporativos, por exemplo.

Qualidade superior

Todas as texturas Pietra são criadas com materiais da mais alta qualidade, para poder garantir que as massas tenham a espessura ideal e mantenham as características que as tornam uma ótima opção de aquisição.

É por isso que os itens Pietra são considerados de alta performance, já que a qualidade, aliada à durabilidade, cria texturas que se manterão íntegras e sem defeitos aparentes por muito mais tempo.

Bem diferente das tintas comuns, que precisam ser retocadas e ter as pinturas refeitas a cada um ano ou dois.

Há vários estilos de textura

Por fim, não podemos deixar de lado a diversidade de modelos de textura que a Pietra produz.

Isso faz com que seja mais fácil escolher aquela que se adequa ao seu ambiente, à decoração e, até mesmo, à proposta arquitetônica pensada para o local.

Indo desde texturas ideais para áreas abertas, até aquelas que são perfeitamente pensadas para ambientes corporativos, com as texturas você tem uma infinidade de modelos para escolher.

E todos eles contam com as outras vantagens que citamos, o que vai te garantir um custo-benefício extraordinariamente positivo.

 

Onde adquirir revestimentos que ficam bons em empresas?

Algo que merece a nossa declaração, é que uma das maiores riquezas da arquitetura é a possibilidade de ousar e não seguir “padrões”.

Nós trouxemos, em nosso conteúdo, algumas sugestões de revestimentos que ficam bons em espaços corporativos, mas isso não precisa ser uma regra.

Mesmo porque, o maior orientador sobre a sua escolha ideal será o segmento empresarial que trabalha.

Quer um exemplo de como isso funciona de forma prática? Em um hospital não cairia bem revestimentos coloridos e ousados, que são ótimas escolhas para agências de publicidade, concorda?

Por isso, o que você deve considerar é o local, em si, de onde está decorando e revestindo. E, qualquer que seja a sua escolha de revestimento, você vai encontra-lo aqui na Arqplace.

Acesse agora mesmo o nosso site e saiba mais. Nossos consultores estão prontos para te ajudar!

Fale conosco
pelo Whatsapp