15/09/2022

3 revestimentos naturais que você precisa conhecer!

Entra tendência, sai tendência, e os revestimentos naturais continuam sendo os preferidos de quem deseja ter uma casa mais clássica, com elementos trazidos diretamente da natureza e que promovem uma maior sensação de bem estar.

Por isso, há aquelas pedras que sempre estão em alta, com índice de vendas elevado. Afinal, elas, além de combinarem com tudo, ainda contam com vantagens que tornam a sua escolha mais inteligente e assertiva.

Se você está pensando em investir em revestimentos naturais para a sua casa, não só nós iremos te apoiar, como podemos indicar 3 peças que você precisa conhecer.

Confira!

 

3 revestimentos naturais que você vai amar

Nós separamos os 3 revestimentos naturais que são campeões de vendas em nosso site e que trazem características que os tornam ideais tanto para áreas internas, quanto para áreas externas.

Veja só quais são eles e como podem agregar em seu projeto arquitetônico e decorativo!

Hijau

O hijau é uma pedra natural de origem vulcânica, que também tem se tornado uma queridinha dos arquitetos.

Isso porque, ela apresenta uma linda característica de cor, que faz com que as áreas com água reflitam tons azulados e esverdeados que deixam a paisagem muito mais encantadora.

Hitam

Ainda na linha das pedras de origem vulcânica, temos a Hitam. Mas, diferente do Hijau, seus tons são mais voltados para o cinza e o preto. E, apenas por essa característica, você já consegue imaginar como ela garante sofisticação aos ambientes, não é mesmo?

Mas, a Hitam ainda apresenta um detalhe que a torna especial, que é a de manter a temperatura, tornando-se uma espécie de piso com conforto térmico.

Aquamarine

A acquamarine é outra sugestão de pedra natural para quem gosta de brincar com as cores. Efetivamente, ela apresenta uma coloração mais clara, que não varia do branco ao gelo.

Mas, quando em contato com o reflexo da água, acaba dando a ela nuances lindas em tons de azul.

É o tipo de pedra que, por si só, se torna um item de decoração.

 

Por que investir em revestimentos naturais?

Além de ser mais durável, a pedra natural garante um acabamento diferenciado e, por isso, tem sido muito escolhida para adornar a casa.

Também, apresentam características que contribuem para tornar as áreas mais seguras, como o efeito antiderrapante, por exemplo.

Mas, esses não são os seus únicos pontos fortes, que a tornam a melhor escolha para a sua obra e reforma. Veja outros:

São mais resistentes

Por não serem, essencialmente, “fabricadas”, as pedras naturais acabam sendo mais resistentes.

Isso, também, se reflete em mais durabilidade e facilidade de manutenção. Afinal, você não precisa se preocupar em trocá-las por um bom tempo.

Apresentam um acabamento impecável

Diretamente associado ao que dissemos acima, quanto mais você investir em um material de qualidade para adornar os seus ambientes, melhor será o acabamento alcançado.

E as pedras naturais, por si só, já garantem uma estética superior, principalmente quando comparadas com pisos comuns.

Tornam o ambiente mais refinado

E, por fim, toda a beleza e a qualidade desses materiais tornam o ambiente mais refinado. Afinal, você está trabalhando com itens de uma categoria mais elevada do que os revestimentos encontrados em qualquer lugar.

 

Onde os materiais naturais podem ser usados?

Os materiais naturais são extremamente versáteis. Por isso, você pode usá-los tanto em áreas internas, como externas. Em alguns casos, é possível usar o mesmo material nos dois tipos de ambientes.

É o caso, por exemplo, do hijau e da hitam. Essas duas pedras naturais agregam beleza, funcionalidade e durabilidade aos espaços onde são colocadas.

Além disso, também possuem características antiderrapantes e atérmicas. Por isso, são peças que dão certo em piscinas, áreas de lazer, banheiros, cozinhas, saunas e, também, muros e fachadas.

A madeira é outro exemplo de material natural muito versátil. Porém, para que seja usada em áreas externas, onde ficará exposta, é fundamental que ela passe por um tratamento protetivo.

As pedras, de modo geral, são elementos que agregam beleza e funcionalidade aos espaços, de modo que sempre são consideradas quando se quer criar um ambiente único, com características sustentáveis e que remetam à energia da natureza.

Por fim, para encerrarmos falando sobre materiais naturais que são extraordinariamente funcional, não podemos deixar a argila de lado.

Isso porque, ela pode ser o elemento principal de composição desde o piso, até as peças decorativas.

Dessa forma, é um investimento que, acima de tudo, é financeiramente vantajoso.

 

Qual a vantagem de utilizar materiais naturais em seu projeto?

Os materiais naturais estão cada vez mais frequentes nos projetos justamente porque estamos cada vez mais engajados em criar modelos de casas que sejam, além de bonitos, extremamente funcionais.

Nesse sentido, a temática da sustentabilidade aparece com enorme destaque. Ela propõe o uso de materiais vindos diretamente da natureza, dando preferência a peças que sejam criadas com muitos recursos e impacto ambiental.

Isso faz com que os materiais naturais estejam cada vez mais presentes nas propostas arquitetônicas naturais.

Indo além da questão da sustentabilidade, esses materiais geralmente apresentam mais durabilidade, qualidade no uso e resistência.

Também costumam ser fáceis de dar manutenção, eliminando custos com produtos químicos especiais e equipes de limpeza.

Outro ponto que torna a sua escolha mais vantajosa, é a beleza dessas peças, que carregam, em sua formação, toda a energia vinda da natureza.

 

Quer revestimentos naturais para sua casa?

Se você está pensando em investir em revestimentos naturais, a Arqplace é o lugar certo para você!

Em nosso site você encontra os melhores materiais naturais, com preço baixo e qualidade impecável.

Também, nossa equipe cuida de verificar se todos os processos de extração seguem as normas padrão. Por isso, aproveite as nossas condições especiais!

Fale conosco
pelo Whatsapp