13/02/2022

Revestimento de pedras no hall de entrada: aposta certeira!

O revestimento de pedras é uma das melhores maneiras de deixar a sua casa muito mais bonita de forma simples e acessível. Por isso, está ficando cada vez mais popular entre arquitetos e entusiastas da decoração.

E um dos melhores lugares para instalar o revestimento é no hall de entrada. Este ambiente é normalmente deixado de lado no momento da decoração ou construção de uma casa se comparada a cômodos como o banheiro ou a sala, o que se configura um grande erro.

Afinal, o hall de entrada é o principal cartão de visitas de uma residência, pois é o local onde os visitantes têm o seu primeiro contato e impressão da residência. Por isso, deve-se escolher materiais de boa qualidade e que, ao mesmo tempo, deixem uma impressão duradoura, e o revestimento de pedras é a escolha certa para isso.

Que tal continuar com a leitura e descobrir mais sobre o revestimento de pedras e o que ele pode trazer para a entrada de sua casa?

 

O que são os revestimentos e para que servem?

Antes de sabermos mais sobre o revestimento de pedras, vamos ver exatamente o que é um revestimento e por que são tão importantes para uma casa.

Ele é, principalmente, tudo aquilo que se usa para os acabamentos de piso e paredes, como: porcelanatos, cerâmicas, azulejos, pedras e outros. Ou seja, é todo aquele material que reveste a alvenaria (conjunto de pedras ou tijolos que formam uma parede ou chão)

Uma boa escolha é importante pois pode impactar diretamente na estética do ambiente e até mesmo sua funcionalidade, um bom revestimento deve ser sofisticado e ter requinte, tal como o revestimento de pedras.

Para escolher o mais adequado para a sua casa, é necessário levar em consideração como o ambiente será usado, quem o usará, sua função, o nível de exposição solar e se o seu revestimento será aplicado por dentro ou por fora.

Mas tome cuidado, pois certos tipos necessitarão de uma mão de obra especializada para garantir um bom resultado.

 

O revestimento de pedras e suas vantagens

Uma das maiores vantagens de se usar o revestimento de pedras no hall de entrada é a grande variedade de opções que a rocha oferece, e isso possibilita grande versatilidade na hora da decoração.

Além de rusticas e elegantes, as rochas possuem vários papéis funcionais que deixam o ambiente muito mais agradável. Mas se engana quem acha que este revestimento traz só uma estética rustica, já que na realidade possui muitas características modernas e combinam com diferentes estilos.

Uma de suas vantagens que vão além da beleza estética pode ser encontrada no fato de que existem benefícios de se ter uma parede de pedras em sua casa. Elas, por exemplo, conseguem deixar ambientes de alta temperatura mais frescos e, por serem bastante resistentes, necessitam de pouca manutenção

Algumas pedras são resistentes a bactérias e fungos, o que mantém qualquer ambiente mais higiênico, especialmente o hall de entrada que é um local de bastante trafego. Outras possuem, ainda, qualidades atérmicas, ou seja, não absorver umidade e calor.

Viu o quanto que o revestimento de pedras pode adicionar ao seu hall? Vamos ver agora s melhores maneiras de utilizá-las

 

Usando o revestimento de pedras no hall e em outros cômodos

As pedras agregam muito destaque na decoração de ambientes, muito graças a sua estética natural que remete a natureza e ao lado externo da casa.

No hall, o revestimento de pedras dá uma sensação gostosa de aconchego e elegância, transformando-as em uma ótima forma de recepção. Você pode usá-las também em uma parede única, deixando-a com mais destaque e evitando um aspecto sobrecarregado.

Já em uma sala de estar, ela pode ser usada de diferentes formas. Uma boa opção é usá-la em filetes, uma espécie de tiras, e alternar com pedras com um tom mais escuro, que trazem requinte ao local, ou mais claras, que dão um toque de leveza.

Em espaços maiores, a parede de pedra também é uma boa pedida. Nestes ambientes, ela pode ser usada de acordo com o seu formato e seu tamanho. Um local interessante para incluí-las é na escada, já que dará ao móvel um destaque maior e o deixará único e diferente.

Tantas possiblidades em um único revestimento é o que o torna especial. Mas, para que as pedras realmente se encaixem no ambiente, é preciso saber que tipos de pedra existem. Por isso, que tal darmos uma olhada no tema?

 

Como fazer a escolha certa do revestimento de pedra?

A escolha de um estilo depende de muitos fatores que podem entrar na equação, mas talvez o mais importante seja qual estilo mais lhe agrada e quer ver em sua casa, não esquecendo de também levar em consideração o sentimento que pretende passar ao hall ou outro cômodo.

Quer uma parede mais escura e rústica? Não hesite em adquirir ardósias, basaltos ou a brita. Talvez queira um revestimento mais claro e uniforme? As pedras decorativas semelhantes ao tipo canjiquinha, ao mosaico português ou a São Tomé é a escolha certa.

 

Quais são as melhores pedras para revestimento?

Investir no revestimento de pedras é uma boa pedida para aqueles que se identificam e gostam de uma decoração rústica mas desejam trazer mais personalidade ao espaço com uma decoração simples.

Entretanto, escolher as melhores pedras para o revestimento é uma tarefa difícil, visto que, no mercado, existem várias opções que servem diferentes objetivos. A melhor pedra é aquela que mais vai ao encontro ao seu projeto, independente do que já foi lhe falado sobre o tema.

Ainda que muitas pessoas opinem que a melhor pedra para revestimento seja, digamos, a ardósia e o basalto, nem sempre isso será verídico. A depender do estilo buscado para a parede e da estrutura da casa, essas pedras podem ter um efeito indesejado e fazer com que sua casa seja prejudicada e assim perca o propósito.

Sendo assim, escolha a que mais lhe agrada e a coloque-a em seu hall, sua casa com certeza ficará muito mais bonita.

 

 

 

 

Fale conosco
pelo Whatsapp