01/02/2021

Como escolher o piso ideal para o seu projeto

Os pisos são elementos essenciais para a decoração de uma casa. No entanto, nem sempre a escolha do modelo é algo fácil. É preciso considerar uma série de características e conhecer os principais tipos para não sofrer após a instalação.

 

Além disso, os pisos também são responsáveis pelo estilo que cada cômodo vai ter. Ou seja, um piso mais rústico, por exemplo, pode deixar o ambiente com um tom mais confortável, tranquilo e acolhedor. Já um modelo com uma aparência mais sofisticada deve deixar o local com um estilo mais moderno e elegante.

Sabendo de todas estas variáveis que você deve observar na hora de escolher o produto ideal, o Arqplace traz algumas dicas de pisos para você conhecer e usar em seu projeto.

 

Toscana Florença 

 

O piso Toscana Florença, da Del Favero, é ideal para quem busca ambientes aconchegantes. O visual deste produto remete ao estilo de casa de fazenda antiga, o que pode dar um charme especial para o seu projeto.

Este piso é também conhecido como piso envelhecido, vecchio, ou anticato. Ele é produzido através de uma técnica chamada envelho, que é um processo que faz com que o material ganhe uma aparência de ter sido gasto pelo tempo, mas mantém toda a resistência e durabilidade de um produto novo.

O Toscana Florença é muito indicado para compor salas e áreas de lazer, mas também é uma ótima opção para estabelecimentos comerciais, como restaurantes que queiram receber seus clientes em espaços que tenham uma atmosfera de campo, como a própria região da Toscana, na Itália.

 

 

Travertino 

 

Para quem busca dar estilo para a área de lazer, o piso de mármore Travertino é uma excelente indicação. Esse tipo de material é utilizado na arquitetura há milhares de anos, desde a época das grandiosas construções gregas até na estrutura das pirâmides, no Egito Antigo.

Esse fato indica que você pode utilizar o Travertino sem preocupações no local da casa que quiser, já que ele nunca sairá de moda. Mesmo assim, uma tendência é a aplicação deste elemento nas áreas externas, principalmente ao redor de piscinas e em áreas gourmet.

 

 

 

Pedras de Bali da Indonésia

 

Muitas pessoas escolhem pedras especiais para revestir paredes, principalmente na área externa da casa. Mas, além deste uso, essas pedras, como Hitam e Hijau, podem também ser aproveitadas como pisos.

Por serem de origem natural, esses elementos proporcionam uma ótima integração entre o imóvel e a natureza.

Além disso, as pedras especiais oferecem uma variação de tonalidades muito atrativa quando estão em contato com a água. Por isso, são indicadas para servirem como pisos nos banheiros, na área dos boxes, e principalmente submersas nas piscinas.

 

 

 

Outras Opções 

 

Ainda há várias outras opções de pisos para você conhecer e usar em sua casa. Além disso, a escolha de um estilo não significa a exclusão de outro que você também tenha gostado. Com um bom projeto é possível aproveitar as diferenças dos materiais e construir espaço únicos.

O piso rústico, da Del Favero, por exemplo, é comumente procurado para passar uma ideia de aconchego aos ambientes e ao mesmo tempo embelezar o imóvel.

Outro modelo diferenciado é o piso Rosone, que também é chamado de tapete de cerâmica, pois ele pode ser montado de diversas formas e apresenta desenhos diferentes, que podem ser utilizados conforme a sua criatividade.

 

 

Um último fator que você precisa considerar antes de escolher seus modelos favoritos é a funcionalidade, principalmente para compor as áreas externas e ao redor da piscina. Para esses casos, o piso Atérmico Nina Martinelli é muito indicado. Ele absorve pouco calor e umidade e ainda assegura uma boa harmonia visual para a área de lazer.

 

 

Fale conosco
pelo Whatsapp