24/01/2022

Piso antiderrapante: mais segurança para quintais e áreas externas

O risco de escorregões e quedas é sempre um pensamento quando se está escolhendo os pisos das áreas externas. É por isso que eles devem ter a característica de serem antiderrapantes, para garantir mais segurança para quintais e áreas externas.

Principalmente em lugares onde há mais umidade ou incidência de fluxo de água, é essencial usar materiais que ofereçam estabilidade. E há algumas boas opções de pisos com essas características no mercado.

Vamos saber mais sobre eles hoje?

 

O que é piso antiderrapante?

Como o próprio nome diz, o piso antiderrapante é aquele que garante mais segurança aos transeuntes, evitando o risco de quedas e escorregões.

Normalmente, esses pisos também apresentam, além dessa característica principal, a de serem duráveis e resistentes, justamente por serem orientados para o uso em áreas que sofrem com mais intempéries, como as chuvas e a abrasão de produtos químicos.

Outra característica comumente relacionada aos pisos antiderrapantes, é a de serem atérmicos. Isso significa que eles não absorvem e nem repassam tanto calor do sol, evitando queimaduras nos transeuntes. Além disso, geram conforto térmico no espaço.

 

O revestimento antiderrapante pode ser usado nas áreas internas?

A principal característica do piso antiderrapante é que ele é mais seguro, evita quedas e escorregões. Por isso, sua indicação de uso é idealmente para lugares com água e umidade excessivas.

Ele é sempre mais indicado para áreas externas, mas isso não significa que seja proibido de serem utilizados dentro das casas. Inclusive, há quem invista nesses materiais para revestir banheiros e cozinhas, principalmente em casas onde há idosos ou pessoas com dificuldade de mobilidade.

 

Por que é interessante investir nesse tipo de revestimento para áreas externas?

Justamente pela segurança que oferecem e pelas características agregadas, como o conforto térmico que apresentam, os pisos antiderrapantes são escolhas ótimas para as áreas externas.

Normalmente eles também são mais resistentes e duráveis, conforme já citamos, o que os faz mais preparados para receber a abrasão de produtos químicos.

Por isso, se tornam excelentes sugestões para os ambientes externos. Para quem está querendo aliar beleza e funcionalidade, certamente esses são os modelos ideais para colocar em sua casa.

Além disso, os pisos antiderrapantes também podem agregar a característica de serem atérmicos. Isso significa que eles possuem um conforto maior de temperatura, reduzindo o risco de queimaduras, seja nos pés, seja na pele.

Nos últimos tempos os pisos antiderrapantes e atérmicos tem sido os mais buscados para serem instalados em áreas externas, de lazer e ao redor de piscinas.

Por fim, ainda vale a pena considerar a questão do custo-benefício. Os revestimentos corretos para os ambientes externos possuem um valor compatível com a sua funcionalidade. Acabam, portanto, se tornando vantajosos, pois são mais resistentes e duráveis.

Logo, não precisam ser trocados por um tempo maior, o que acaba atendendo conceitos de sustentabilidade e, também, tornando o orçamento da sua obra ou reforma ainda mais assertivo.

 

Algumas opções de revestimentos antiderrapantes

Considerando a proposta principal do revestimento antiderrapante, que é proporcionar segurança contra quedas e escorregões, alguns modelos são mais indicados para alcançar esse intuito.

Veja quais são:

 

Pedras naturais

As pedras naturais, além de garantir um acabamento impecável e gerar mais requinte e sofisticação às áreas onde são instaladas, também são essenciais para quem deseja criar um ambiente com o mínimo risco de derrapar.

Aproveite os modelos como o travertino, a ardósia e as pedras naturais hitam e hijau. Certamente, você irá aliar beleza e funcionalidade.

 

Cerâmica

Os pisos de cerâmica são, além de extremamente funcionais, bonitos, baratos e resistentes. Ou seja: são a escolha ideal para quem deseja criar uma decoração elegante, mas sem abrir mão de detalhes de simplicidade, que garantem o famoso “menos é mais”.

 

Pisos cimentícios

Outra sugestão de piso antiderrapante são os de modelo cimentício, feitos com concreto. Em formatos ideais para áreas externas, eles são resistentes, duráveis e podem ser criados para criar composições divertidas.

 

Onde comprar revestimento antiderrapante com melhor preço do Brasil?

Com certeza, após saber mais sobre o revestimento antiderrapante você deve ter se interessado em instalar alguns nas áreas externas da sua casa, não é mesmo?

Então, não perca mais tempo! Aproveite a grande quantidade de modelos, texturas e imagens que eles reproduzem e escolha aquele que mais se adequa ao seu ambiente.

E, se quiser uma ótima sugestão de lugar para comprar o seu revestimento, com a garantia de que irá pagar um valor justo por um produto de enorme qualidade, acesse agora mesmo o site da Arqplace.

Na Arqplace você tem diversas opções de revestimentos disponíveis que, com certeza, irão atender a sua necessidade!

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e aproveite a nossa consultoria exclusiva. Podemos te dar algumas ótimas ideias de como utilizar os revestimentos antiderrapantes da maneira ideal.

Venha falar conosco!

Fale conosco
pelo Whatsapp