25/11/2022

Por que você deve investir em um monocomando?

Uma das peças mais buscadas e desejadas atualmente, é o monocomando. Com uma funcionalidade muito especial, a peça está cada vez mais presente em projetos que aliam beleza e inteligência dentro de casa.

Isso, por si só, já demonstra um ótimo motivo para investir em um monocomando. Mas, ainda podemos citar mais alguns porquês de você fazer essa escolha também.

Quer saber quais são?

 

O que é uma torneira monocomando?

A torneira monocomando tem praticamente a mesma função de um misturador de temperatura da água e, como adiantamos, é muito usada em cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Mas, diferentemente de outras torneiras que também regulam a temperatura da água, as do tipo monocomando têm apenas um registro.

Quando a torneira está fechada, o registro fica posicionado de forma centralizada. Ao abri-la, o usuário pode usá-la tanto para a direita, que é a opção de água quente, quanto para a esquerda, que é de água fria.

 

Quais as vantagens da torneira monocomando?

Algumas vantagens que a torneira monocomando traz para o usuário merecem destaque. Confira!

Praticidade na rotina

Este é o principal benefício desse tipo de torneira. Ter um misturador de apenas um controle para água fria ou quente otimizada as tarefas do dia a dia, oferecendo praticidade no manuseio.

Design moderno

As torneiras monocomando garantem, por meio de sua tecnologia, designs mais modernos e cheios de estilo. Com isso, banheiros e cozinhas ganham características mais contemporâneas, garantindo uma decoração estilosa e com personalidade.

Custo-benefício

Apesar de o valor de compra ser superior, quando comparada a outras torneiras mais simples, o custo-benefício compensa. Afinal, a durabilidade da torneira monocomando é de, aproximadamente, sete anos a mais do que as tradicionais.

Como você conferiu neste conteúdo, ter uma torneira monocomando na sua cozinha ou banheiro faz toda a diferença. Trata-se de um acessório moderno, prático e que deixa qualquer ambiente mais moderno e sofisticado.

 

O que levar em conta antes de optar pelo monocomando na sua casa?

Se você está em dúvida em escolher torneira tradicional ou monocomando, existem alguns critérios que podem ajudá-lo a tomar a decisão mais acertada.

São eles:

M.C.A ou Metro de Coluna D’Água

O M.C.A é uma unidade de medida que está diretamente relacionada com a pressão da água, considerando o nível que a água tem. Ele faz uma análise com base no nível no ponto de saída até o nível do reservatório.

De modo geral, quanto maior for o nível avaliado, maior será a pressão do sistema hidráulico. Esse resultado, por sua vez, é essencial para determinar se será possível instalar um monocomando, por exemplo.

Local de instalação

O lugar onde pretende instalar a peça também determina se será melhor escolher entre torneira e monocomando.

Espaços menores podem exigir uma peça mais compacta, o que tornaria a escolha da torneira mais sensata.

Além disso, lembre-se de considerar a cuba que acompanhará a torneira ou monocomando. Isso porque, dependendo de como ela será, isso poderá influenciar na escolha de uma peça com instalação na bancada ou na parede.

Orçamento

Por fim, é essencial levar em conta o quanto você está disposto a gastar e o que é prioridade no momento. Misturadores e monocomandos são mais caros que uma torneira.

Além disso, os misturadores exigem mais da estrutura da casa do que uma torneira. Ao optar pelo misturador, você terá que adaptar o sistema da casa também.

 

Onde comprar os melhores monocomandos?

Há várias opções de monocomando disponíveis no mercado, cada um com características únicas e especiais.

E independente de qual seja a sua escolha, o lugar ideal para adquiri-las é aqui na Arqplace. Em nossa loja virtual você consegue encontrar os melhores modelos da marca Docol, que é referência e líder de mercado no segmento.

Aproveite as nossas condições especiais de pagamento e venha saber como podemos oferecer os melhores preços e entrega super rápida para você!

 

Fale conosco
pelo Whatsapp