06/09/2022

Vale a pena usar microsseixos em sua casa? Nossos especialistas pesquisaram!

Se você está considerando a ideia de usar microsseixos em sua casa, saiba que essa é uma dúvida que muitas pessoas têm.

Esse material vem ganhando uma grande popularidade nos últimos tempos, devido aos benefícios que apresentam.

Porém, ainda tem gente que se sente insegura de apostar nesse revestimento, principalmente sendo em áreas internas.

Por isso, nós resolvemos levar essa pergunta aos nossos especialistas Arqplace e eles foram pesquisar mais a fundo.

Afinal, vale a pena usar microsseixos em sua casa? Nós temos a resposta aqui mesmo. Confira!

 

Para começar, o que são os microsseixos?

Os microsseixos são pequeninos pedaços de pedra seixo. Eles, quando misturados com resinas colantes, formam uma espécie de massa de granulados de pedra, que podem ser usados como uma textura de revestimento em paredes e pisos.

Os microsseixos, portanto, são elementos mais duráveis e funcionais, que agregam em qualidade e estética para os ambientes onde estão instalados.

Quando se está pesquisando sobre os microsseixos, é comum encontra-los sob a definição de tapete de pedras.

Essa nomenclatura é dada devido ao formato que eles assumem quando os granulados de pedra são misturados à resina e aos agentes colantes.

A massa formada não possui emendas e todas as pedras ficam uniformemente unidas umas às outras, como se fosse um tapete de pedras caprichosamente criado.

O fato de os seixos serem pedras polidas, sem pontas e ranhuras, faz com que os microsseixos também apresentem essa característica.

Por isso, o tapete de pedras é ultraconfortável ao toque e pode ser uma opção para ser aplicada como revestimento de chão sem risco para ninguém.

 

Por que você deve usar os microsseixos em sua casa?

Agora, a respeito da nossa dúvida principal, está na hora de entendermos se vale a pena ter microsseixos em sua casa.

Os nossos especialistas afirmam que sim. E mais: que essa é uma excelente ideia se você está em busca de um revestimento que seja funcional, durável, seguro e confortável.

Entenda melhor em que eles se basearam para confirmar que vale a pena investir em microsseixos em sua casa:

Os microsseixos são um piso drenante

Os Microsseixos possuem um alto poder de drenagem, o que os torna ideais para serem instalados em áreas abertas.

Para se ter uma ideia, o índice de drenagem em espaços com esse tapete de pedras chega a 97%. Isso é excelente para o escoamento de água, principalmente quando se trata de uma aplicação em ambientes externos que estão expostos à água da chuva.

Ou, então, para jardins, evitando a concretagem de áreas ao redor de plantas. Por fim, também é uma ideia interessante para ser colocada ao redor de espaços com muito fluxo de água, como tanques e piscinas.

Eles possuem a característica de antiderrapante

O risco de escorregar em um piso revestido com Microsseixos é mínimo, pois eles são altamente antiderrapantes. É mais segurança para calçadas, banheiros, cozinha, lavanderia e outros locais que ficam expostos à água.

Para quem possui crianças ou idosos em casa, a escolha por esse material pode ser ainda mais inteligente.

Além disso, eles podem apresentar um custo muito mais interessante do que pisos especialmente criados com a característica de antiderrapantes.

São peças atérmicas

Os Microsseixos não retêm calor, mesmo se expostos ao sol intenso. Isso permite andar descalço ou até mesmo deitar sobre eles sem se queimar.

São elementos que chamamos de atérmicos. Por isso, são peças interessantes para serem colocadas ao redor de piscinas e áreas externas, onde há muito fluxo de pessoas.

 

Onde adquirir os melhores microsseixos para sua casa?

Se você já sabe tudo sobre os microsseixos e tomou a sua decisão, agora só falta acessar o site da Arqplace e vir escolher qual dos nossos modelos mais combina com o projeto da sua casa!

Aqui em nossa loja virtual você irá encontrar as melhores peças do mercado, com ótimo preço, segurança na compra e a entrega rápida que você tanto deseja.

Não perca tempo e nem dinheiro, adquirindo os microsseixos em outras opções de lojas. Afinal, é importante que as peças tenham a qualidade comprovada para que ofereçam os benefícios que citamos ao longo do artigo.

Então, venha direto para a Arqplace, pois aqui você terá acesso às pedras mais qualificadas e que vão tornar o seu projeto único!

 

Fale conosco
pelo Whatsapp