07/10/2022

Metais coloridos para cozinha: vale a pena apostar na tendência?

Os metais coloridos invadiram as casas e se alojaram maravilhosamente nas cozinhas. As peças modernas, inteligentes e divertidas, estão tomando conta dos projetos mais interessantes dos últimos tempos e, por isso, nós estamos super interessados nessa tendência.

E agora que a Docol é nossa parceira aqui na Arqplace, é claro que nós fomos consultar os especialistas da marca, para saber mais sobre o conceito dos metais coloridos e se vale a pena apostar.

Quer saber o que eles nos disseram? Então, confira!

 

Vale a pena usar metais coloridos na cozinha?

Os metais coloridos estão presentes em diversos cômodos da casa, sejam como objetos decorativos ou equipamentos, eles agregam criatividade e inovação aos ambientes. No banheiro, lavabos, decoração de cozinhas, ou nas varandas gourmet, são uma grande tendência nas últimas feiras nacionais e internacionais.

As cores preto, grafite, dourado, cobre e rosé, são as mais procuradas por quem quer dar um visual diferente ao ambiente.

Mas o que são esses produtos?

Os metais nada mais são que as torneiras, chuveiros, toalheiros, papeleiras, acabamentos para registro e outros acessórios. É possível encontrar no mercado versão deles em plástico, muito mais populares por serem mais baratos.

A versão de metal garante maior durabilidade e qualidade, além de um visual mais atraente aos ambientes, mas, as de plástico, também podem proporcionar para quem não quer ou não pode gastar muito, um ambiente elegante.

Como combinar as cores? E quais são os metais coloridos mais comuns?

Os metais coloridos, são produtos mais premium e proporcionam ares de sofisticação ao espaço. Cromado, eles podem ser encontrados nas cores grafite, níquel, dourado, cobre (também chamado de rose gold) e preto. Entre as variações de acabamento, estão o escovado (fosco) e polido (brilhante).

Os tons grafite são os mais desejados, pois proporcionam um visual diferente e moderno, especialmente para o banheiro. Eles são bastante versáteis e combinam com decorações no estilo industrial.

Já os metais dourados são clássicos da decoração há alguns séculos, e eram usados antigamente para esbanjar fortuna. Hoje, produzidos em níquel, com acabamento dourado e muito mais acessível no preço, continuam sendo sinônimo de elegância e luxo.

Os metais pretos também chegaram para ficar. Além de dar um design criativo e inovador, integram perfeitamente a decoração permitindo que sejam até um item de destaque. O limite das possibilidades vai de acordo com a criatividade, portanto, não hesite em usá-los para dar um charme ao ambiente.

O rosé é uma nova tendência de decoração. Estão presentes em luminárias, puxadores, e diversos outros objetos. Um detalhe que chama atenção nos metais rosé, e que sua tonalidade pode variar de acordo com o estilo desejado: alaranjado, que remete mais ao estilo industrial e moderno, ou até um rosa bem delicado, um estilo mais clássico.

 

Como combinar os metais coloridos?

Tudo depende do seu gosto e criatividade. Os metais pretos, por exemplo, podem ser usados tanto no banheiro, como na cozinha, mas também é possível harmonizar outras cores para dar resultados diferentes.

Os da cor dourada tem inspiração no luxo dos palácios, em que a moda era ter muitas peças feitas de ouro e nunca saem de moda. Enfim, as tonalidades permitem produzir banheiros únicos com cubas e bacias sanitárias coloridas, dando a sua casa um estilo diferente e inovador.

Oferecendo elegância e múltiplas opções de design, os metais coloridos, tanto na versão de plástico ou de metais podem ser uma boa opção para renovar seu lar e deixar seu ambiente inovado.

 

Gostou da ideia de ter metais coloridos na cozinha?

Certamente, se você gosta de arquitetura e decoração, já deve ter se sentido tentado a investir na tendência dos metais coloridos.

E agora, depois de saber mais sobre as peças e como elas podem valorizar o ambiente, deve estar ainda mais empolgado em fazer parte desse plano, não é mesmo?

Então, não perca mais tempo! Acesse agora o site da Arqplace e venha conferir todas as opções de metais Docol que temos em nosso portfólio.

Conte com os nossos preços imbatíveis e nossas condições de pagamento super especiais. Estamos prontos para ajudá-lo a entrar na tendência que tem deixado as casas mais bonitas e divertidas.

Fale conosco
pelo Whatsapp