26/01/2023

Como fazer a limpeza de revestimentos de pedra?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como fazer a limpeza de revestimentos de pedra e isso acaba influenciando, inclusive, em optar por tê-los em casa.

Com medo de que fiquem encardidos, manchem ou sujem, tem quem acha que a manutenção dos revestimentos naturais não compensa.

Seja pela necessidade de equipamentos especiais, seja pelo uso de produtos específicos de alto custo.

Entretanto, muitas dessas preocupações é, exclusivamente, mito. Sabendo como fazer o cuidado diário com esses revestimentos, é possível tê-los íntegros e bonitos por muito mais tempo.

Para te ajudar nesse processo, nós preparamos esse guia especial. Confira como fazer a limpeza de revestimentos de pedra de maneira correta!

 

A limpeza correta dos revestimentos naturais

Quem conhece o universo dos revestimentos naturais sabe muito bem o quanto eles conseguem transmitir exclusividade, sofisticação e alto padrão.

Além disso, são conhecidos pela resistência diferenciada. No entanto, para que as pedras se mantenham belas e “saudáveis” mesmo com o passar do tempo, é bem importante estar atento à limpeza do revestimento natural.

Então, veja só como mantê-los sempre limpos e bonitos!

Importância da limpeza dos revestimentos naturais

A limpeza de revestimento natural feita de forma simples deve ser feita periodicamente para evitar que os locais revestidos fiquem com aspecto encardido ou manchado. Não há uma frequência exata, o número de vezes vai depender do acúmulo de sujeira.

Dica: sabe-se que quando o clima está mais úmido, a sujeira costuma fixar menos. Portanto, em épocas de clima mais seco, vale dobrar a atenção e limpar os ambientes com mais regularidade.

 

Como fazer a limpeza correta dos revestimentos naturais da sua casa

A limpeza dos revestimentos naturais possui particularidades e cuidados especiais para evitar que as peças sejam danificadas. Seguindo as orientações abaixo, a vida útil dos revestimentos naturais tende a aumentar.

O que pode ser feito?

Usar detergente neutro ou alcalino: ele deve ser específico para higienizar pedras naturais. Saiba que muitos dos produtos de limpeza comercializados no supermercado contém ácido, substância que pode degradar o revestimento natural com o passar do tempo.

Seguir as recomendações dos fabricantes: além de adquirir os produtos adequados, é essencial olhar atentamente as instruções dadas pelo fabricante. Geralmente, elas estão presentes na parte ´superior da embalagem.

Limpar derramamentos rapidamente: sempre que líquidos e alimentos caírem na superfície dos revestimentos naturais, vale limpar o mais brevemente, evitando que eles sequem na peça e causem manchas.

O que não fazer?

Usar materiais de limpeza abrasivos: mesmo ao identificar manchas, não se deve utilizar produtos abrasivos (cloro, sapólio, alvejante), pois eles podem fazer com que as camadas finas do revestimento soltem.

Deixar o detergente secar sobre o revestimento natural: pois ele pode causar manchas nas peças.

Tem dúvida, não faça: se no momento da limpeza do revestimento natural você ficar com qualquer dúvida “se pode ou não fazer” determinado procedimento ou inserir determinado produto, não faça. Pesquise primeiro e evite ter uma atitude que degrade a peça para sempre.

A escolha dos revestimentos também contribui para mantê-los bonitos por mais tempo!

Para encerrar, é interessante reforçarmos que um dos pontos primordiais para garantir que os revestimentos de pedra se manterão íntegros e bonitos, é optar por modelos que possuam alta qualidade.

Por isso, quando estiver escolhendo os revestimentos de pedra natural para a sua casa, escolha-os na Arqplace.

Aqui você tem a garantia de estar adquirindo produtos que possuem procedência, com certificações de originalidade e importação.

Aproveite os nossos preços especiais e confira todos os modelos que temos disponível!

 

 

Fale conosco
pelo Whatsapp