14/09/2022

Passo a passo: como limpar o seu chuveiro Docol?

É muito comum que os chuveiros, em algum momento, necessitem de uma limpezinha básica. Seja pelo acúmulo de poeira ou, até mesmo, pelos componentes que são inseridos na água, a fim de trata-la, de tempos em tempos é necessário realizar uma manutenção nesses aparelhos.

Os chuveiros Docol também merecem esse cuidado especial. Apesar de serem projetados para funcionar com toda a sua eficiência, oferecer uma manutenção frequente é uma maneira de garantir que a peça terá mais durabilidade.

O processo de limpar o seu chuveiro Docol é bastante simples e nós preparamos um guia especial, com um passo a passo que vai ajudá-lo a realizar essa ação de forma rápida, simples e muito segura.

Quer saber como? Então, confira o nosso conteúdo!

 

Passo a passo para limpar o seu chuveiro Docol

A limpeza do seu chuveiro Docol pode ser diferenciada pelo nível de exigência que a sujeira presente pode fazer.

Isso significa que, se a limpeza for pesada ou se for apenas para o dia a dia, será necessário trabalhar de formas diferentes.

Por isso, nós vamos separar as orientações pelo nível de faxina. Confira!

Limpeza do dia a dia

Para essa limpeza, vamos precisar somente de um borrifador, e água com um pouco de cloro ou água sanitária.

Para realizar essa limpeza, é só borrifar um pouco dessa misturinha na parte do bocal do seu chuveiro e esperar agir por alguns minutinhos.

Depois desse tempo, ligue a água quente e deixe escorrer o suficiente para retirar resíduos do produto.

Limpeza média

Nessa etapa, já é para quando seu chuveiro está começando a ter a vazão de água fraca e alguns esguichos tortos. Sendo assim, é uma limpeza mais profunda que a dita anterior.

Para realizar esse procedimento, também não é necessário retirar o chuveiro da parede.

Você vai precisar de um saco plástico grande o suficiente para caber o bocal, a mesma mistura de água com cloro ou água sanitária, ou caso prefira, pode substituir por vinagre. Também será necessário fita ou barbante para prender o saco ao bocal.

Com a mistura cobrindo todo o bucal do chuveiro, deixe agir por aproximadamente 2 horas para que dissolva todas as impurezas. Após o prazo, ligue o chuveiro para retirar os resíduos.

Limpeza profunda

Para essa última etapa, será necessário remover o bocal do chuveiro para que a limpeza seja a mais profunda e eficiente possível.

O bocal do chuveiro não é uma peça difícil de ser removida, mas caso não esteja conseguindo, peça ajuda para evitar possíveis danos.

Em uma bacia grande o suficiente para caber o bocal inteiro, faça a mesma mistura já mencionada anteriormente e mergulhe a peça para deixá-la de molho por mais ou menos 1 hora.

Para finalizar essa limpeza, use uma escova de dente para esfregar e remover todos os resíduos que permaneceram. Feito isso, só encaixá-lo de volta.

 

Cuidados necessários ao limpar o chuveiro Docol

Por mais fácil que seja realizar a limpeza do seu chuveiro, existem alguns cuidados que devem ser tomados para evitar danos ao material e até mesmo alguns choques em você. Falaremos individualmente de cada um a seguir:

Evitar produtos que possam danificar o material

A maioria dos produtos podem não ser recomendados para realizar a limpeza no seu chuveiro por danificar o material. Principalmente se o chuveiro for de metal.

Dessa forma, é preferível utilizar produtos como vinagre, água sanitária ou até mesmo um pano umedecido, ainda que haja mofo ou manchas.

Faça a limpeza com a eletricidade desligada

Se seu chuveiro é elétrico, é recomendado que você desligue a força independente da forma como optar antes de começar a manutenção. Em sua maioria, as casas possuem uma chave específica para o chuveiro.

Realizar a limpeza com a força ligada pode haver riscos de choques.

Atenção com a fiação

Caso a fiação do seu chuveiro ficar à mostra, evite molhar a mesma durante a higiene. Se por acaso molhar, seque imediatamente e espere um tempo para religar a eletricidade.

 

Ainda não tem um chuveiro Docol em sua casa?

Depois de perceber a facilidade de limpar um chuveiro Docol e conhecendo o renome dessa marca, certamente você percebeu como ele vale a pena, não é mesmo?

Por isso, se você ainda não tem produtos Docol em sua casa, está na hora de mudar esse cenário.

Nesse caso, a Arqplace é o lugar certo para você. Afinal, aqui você encontra os melhores produtos da marca Docol, com o melhor preço do Brasil.

Acesse agora mesmo o nosso site e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo a ter uma casa muito mais funcional, inteligente, moderna e sustentável com as peças Docol.

Fale conosco
pelo Whatsapp