30/01/2023

Ideias para sua lavanderia se tornar um lugar incrível!

Muita gente se esquece do espaço da lavanderia quando está criando o projeto da sua casa ou apartamento.

Afinal, é um cantinho que as pessoas acham que não precisa de tanto detalhe, principalmente no que diz respeito à decoração.

No entanto, há enormes ganhos quando se insere um projeto de decoração e funcionalidade a esse espaço da casa.

Se você já está ciente dessa ideia, mas não sabe por onde começar, nós podemos te ajudar.

Nesse conteúdo você irá conhecer algumas ótimas dicas para tornar a sua lavanderia um lugar incrível, útil e muito aconchegante.

Confira!

Como organizar uma lavanderia simples e bonita?

A lavandeira simples costuma ser um dos menores espaços da casa. Por conta disso, sua missão é otimizar o espaço com ajuda de móveis funcionais.

Por isso, veja algumas ideias que podem ajudá-lo!

Móveis planejados

A lavanderia planejada simples é a forma mais prática de otimizar espaços compactos e garantir um ambiente organizado, pois cada cantinho pode ser transformado em armário e gavetas para guardar produtos de limpeza e utensílios domésticos.

Você pode aproveitar o projeto da cozinha para incluir os móveis da lavanderia planejada simples, assim você consegue fazer com que os ambientes (mesmo que separados por uma porta) combinem entre si.

Dica: ao escolher os móveis da lavanderia planejada simples, priorize os tipos de eletrodomésticos e produtos de limpeza que você usa diariamente para que a lavanderia simples organizada seja super prática. Quanto mais armários e gavetas para guardar os itens, melhor!

Instale ganchos para utensílios

Uma dica para organizar as vassouras na lavanderia simples e barata é comprar ganchos para instalar na parede.

A vantagem de instalar utensílios na vertical é que deixa o caminho livre para você limpar e organizar o ambiente. O exemplo abaixo mostra perfeitamente como você consegue ter uma lavanderia simples organizada com ajuda dos ganchos.

Você encontra ganchos em qualquer loja de utensílios domésticos. Alguns modelos, inclusive, não precisam furar a parede para instalar, pois são fixados na parede da lavanderia simples e barata por adesivos. Bem prático!

Prateleiras

Outra dica para economizar no projeto de lavanderia pequena e simples é instalar prateleiras nas paredes no lugar dos armários.

Você pode guardar os produtos de limpeza, utensílios de lavanderia e até cestos de roupa nas prateleiras da lavanderia pequena e simples. Com elas, o ambiente fica aberto e prático para encontrar o que você precisa usar ao longo do dia.

Se você tem crianças em casa, as prateleiras são ainda mais indicadas, porque deixam os produtos de limpeza no alto – longe do alcance delas. É uma maneira de evitar acidentes.

Cestos e caixas organizadoras

Os cestos e caixas organizadoras são perfeitos para organizar sua lavanderia pequena e simples. Você pode adesivar as caixas para indicar o que tem dentro de cada uma delas, assim facilita na hora que você for procurar por produtos.

Já os cestos podem guardar roupas lavadas ou roupas para lavar. Se você não comprar modelos que especifiquem o tipo da roupa, indique cada um com tópicos como “roupa colorida” e “roupa branca”. Fica mais fácil na hora de organizar suas roupas para passar.

Varal de teto

Instale o varal de teto em ambientes compactos para facilitar na hora de estender roupas no modelo de lavanderia simples em apartamento. Nós já ensinamos por aqui como instalar varal de teto, depois dá uma olhada nas dicas imperdíveis que indicamos lá.

Porém, se não for o bastante, compre um varal de chão para complementar o espaço e conseguir estender todas as suas roupas pela casa. O ideal é ter uma secadora, mas um varal nunca é demais.

 

Ideias de lavanderia simples: Como esconder área de serviço

Se você está procurando por ideias de lavanderia simples escondidas do restante do ambiente, então aqui é o lugar certo. Confira nossas dicas de como planejar uma lavanderia organizada e bem decorada.

Portas

A melhor maneira de “esconder” uma lavanderia é separar a lavanderia da casa por meio de uma porta de correr, uma porta camarão ou uma porta de vidro.

No caso da cozinha com lavanderia simples, indicamos a porta de correr, pois não ocupa muito espaço para instalação e nem atrapalha no funcionamento da cozinha.

Mas se você tem mais espaço, dá para considerar a porta camarão que é chique e faz parecer que a lavanderia, na verdade, é apenas um armário a mais no ambiente.

Cortina

Outra forma de esconder a lavanderia simples é por meio de uma cortina. No entanto, não é uma das maneiras mais bonitas de dividir ambientes, especialmente se for uma lavanderia simples no quintal.

Dicas para decoração de lavanderia simples

Sim! A lavanderia simples também pode contar com uma linda decoração. Não é porque se trata de um ambiente de limpeza que você não pode investir em elementos charmosos.

Você pode aproveitar a lavanderia simples no quintal para encher o ambiente com plantas de diferentes espécies. Se a lavanderia simples no quintal ficar na sombra, então procure por plantas que gostam de sombra, assim fica mais fácil de cuidar delas.

No caso da cozinha com lavanderia simples, a dica é fazer móveis das mesmas cores que os armários da cozinha. Isso porque na cozinha com lavanderia simples compacta, dificilmente você conseguirá dividir o ambiente, então pense em ambos como um local só.

 

Aqui na Arqplace você encontra diversas opções para sua casa!

Depois de saber como melhorar e tornar mais útil o espaço da lavanderia da sua casa, que tal aproveitar esse ânimo e levar todos os benefícios para o restante dos ambientes?

Aqui na Arqplace você encontra muitas opções para tornar a sua casa um lugar muito mais inteligente e aconchegante.

Também, é o lugar ideal para quem deseja aumentar a beleza e a funcionalidade, com peças que aliam arquitetura e decoração.

Acesse agora mesmo o nosso site e saiba mais. Aproveite nossos preços imbatíveis e ótimas condições de pagamento.

 

Fale conosco
pelo Whatsapp