18/10/2022

8 ideias para aplicar em seu lavabo

O lavabo é uma das partes mais charmosas da casa. Com uma funcionalidade especial, ele sempre garante que você terá um banheiro a mais, mas sem precisar se preocupar com detalhes que sempre estão relacionados a esses espaços.

Porém, por estar nesse “meio do caminho” e sempre fazer parte da área social da casa, é essencial que você invista em algumas alternativas para tornar o seu lavabo um lugar incrível.

Para te ajudar, nós preparamos 8 dicas que você pode aplicar agora mesmo, a fim de transformar o seu lavabo em um local sensacional da sua casa. Quer saber quais são essas dicas? Confira!

 

  1. Móveis pequenos

Na hora de decorar, deve-se levar em conta a proporção dos móveis e objetos em relação ao tamanho de qualquer ambiente, inclusive o lavabo. Mas, com ambientes cada vez menores, a circulação mínima de 60 cm livre de qualquer “obstáculo” também é aceitável.

Muitos lavabos são pequenos, exigindo bancadas especiais e truques para ampliar. Inclusive, vale a pena considerar os móveis planejados, que oferecem uma alternativa personalizada ao ambiente.

 

  1. Decoração

Uma dica para decorar é seguir cores, materiais ou conceito dos ambientes próximos. Se a casa segue a proposta de poucos elementos, de maneira simples e elegante, pode-se repeti-la no lavabo.

No entanto, não há uma regra e é possível diferenciar e conseguir também um bom resultado. Na foto, a moradora elegeu o lavabo para contrastar com o restante da decoração do apartamento, toda em tons suaves e neutros.

 

  1. Espelhos

Espelhos têm a função de decorar e ainda dar sensação de amplitude. Portanto, são sempre bem-vindos, principalmente em lavabos cada vez menores.

A combinação de iluminação com espelho sempre traz mais amplitude para qualquer espaço. Além disso, são peças atemporais, que conferem elegância e sofisticação quando usados como decoração.

 

  1. Cores

Lidar com cores neutras é mais fácil e minimiza chances de erros. Mas, se quiser usar cor forte e chamativa no lavabo, pode até ser em todas as paredes, desde que não fique carregado e combine com a personalidade dos moradores, porque é uma proposta mais ousada.

No lavabo, vale a pena ousar um pouco mais. O ambiente pequeno nem sempre te permite apostar em mobiliário. Por isso, é interessante criar essa proposta a partir de cores que sejam intrigantes.

 

  1. Revestimentos

Que tal incrementar o lavabo com revestimentos nas paredes? A lista de possibilidades é grande e conta com papel de parede, tecido, textura, pastilha e pedra.

Os revestimentos naturais aparecem como uma opção bastante interessante. Eles, além de funcionais e se adaptarem perfeitamente a áreas com maior umidade, como é o caso do lavabo, também garantem mais beleza ao espaço compacto.

 

  1. Itens decorativos

Na hora de decorar, não se esqueça de levar em conta a facilidade de manutenção e limpeza. Que tal seguir um estilo? Se quer algo rústico, peças foscas e madeira se enquadram no projeto. No caso, aproveite as vantagens e funcionalidades das cubas de pedra esculpida, como uma sugestão que podemos dar para tornar seu lavabo ainda mais bonito.

Para um toque futurista, aço escovado e vidro. Para algo mais clássico, peças de metal. Assim, é possível desenvolver uma decoração especial para qualquer tipo de proposta temática.

 

  1. Organização

Prateleiras de vidro, potes, bandejas e suportes são algumas das opções que acomodam de maneira organizada itens como toalha, papel higiênico e sabonete.

Os nichos são verdadeiros aliados quando o espaço é pequeno. Afinal, podem ser afixados na parede, oferecendo uma alternativa de local para guardar coisas, sem precisar se preocupar com a perda de espaço no chão.

 

  1. Plantas

Plantas são sempre bem-vindas na decoração. Conferem tranquilidade e frescor, além de emprestar aos ambientes a beleza das cores e dos formatos de suas folhas e flores. Portanto, aposte nelas no lavabo.

 

Onde adquirir peças para tornar o seu lavabo ainda mais incrível?

Agora que você já conhece as nossas dicas para aplicar no lavabo da casa e torna-lo mais bonito e funcional, que tal colocar a mão na massa?

Algumas dessas sugestões podem ser realizadas no formato DIY, que é o famoso “faça você mesmo”.

Para tanto, só é necessário ter as melhores e mais qualificadas peças e nisso nós podemos – e queremos – te ajudar.

Aqui na Arqplace você encontra diversas peças que podem ser usadas no seu lavabo e em outras áreas da casa.

Sempre com o melhor preço e as melhores condições de pagamento. Quer saber mais sobre isso? Então, chame um de nossos especialistas no chat e venha saber como podemos contribuir para deixar a sua cada ainda mais linda!

 

Fale conosco
pelo Whatsapp