09/12/2021

Dicas Arqplace para manter sua piscina com Hijau sempre bonita!

Nós somos apaixonados por piscinas com pedras naturais e a piscina com Hijau, certamente, é uma das nossas favoritas.

O exclusivo tom azul esverdeado das pedras garante uma beleza impressionante para a área, tornando a piscina ainda mais atraente e convidativa para dar um pulo ou, então, para ter momentos deliciosos de relaxamento.

Mas, tem quem ache que é escolher pedra natural para o revestimento dá dor de cabeça. Principalmente depois, para mantê-la bonita.

Ledo engano! Sabia que a piscina com Hijau é muito fácil de cuidar? E que é perfeitamente possível mantê-la bonita como nova por muito e muito tempo?

Se liga nas dicas que a Arqplace organizou, que vão te ajudar com isso!

 

Por que escolher a pedra Hijau para o revestimento da sua piscina?

Antes de te explicarmos, exatamente, como cuidar da sua Hijau para a sua piscina ser incrivelmente bela, é interessante que você entenda porque essa pedra é uma das nossas favoritas para o revestimento das piscinas e das áreas externas, principalmente nos locais onde há muita água.

E podemos resumir essa preferência em três argumentos:

  1. Ela é um revestimento altamente funcional;
  2. A beleza que garante ao espaço é extraordinária;
  3. É muito fácil de cuidar.

Perceba que, só nesse início, nós já colocamos a manutenção como um ponto positivo, justamente para desmistificar a ideia de que Hijau é difícil de manter.

 

 

Ela possui características funcionais

A pedra Hijau é antiderrapante e, também, tem características atérmicas. Isso garante mais segurança para as áreas externas, reduzindo consideravelmente o risco de quedas e a tornando ideal para piscinas em que há muitos frequentadores.

Já o fato de ser uma pedra atérmica garante conforto na temperatura, tanto nas bordas, quanto dentro da piscina.

 

Seu acabamento fica lindo

A coloração da pedra Hijau é praticamente impossível de ser reproduzida, mesmo se tentássemos. Isso porque a natureza foi bastante caprichosa ao modelá-la e, para nós, apenas a oportunidade de utilizá-la já é mais do que suficiente.

Quando em contato com a água, o reflexo da luz cria nuances lindas em tons de azul e verde, remetendo aos mares orientais, de onde vem a Hijau.

 

A manutenção é fácil de ser realizada

Diferente do que muitos acreditam, a manutenção da Hijau é muito simples. Esqueça produtos abrasivos e aquele esfrega-esfrega que deixa todo mundo cansado.

Aliás, que tal aprender com as nossas dicas as melhores maneiras de manter a sua Hijau perfeita?

 

Dicas Arqplace para manter a sua pedra Hijau muito mais bonita!

 

Quer tirar a opacidade?

Quando a pedra Hijau não fica o tempo todo em contato com a água, é natural que ela apresente uma diferença em relação à opacidade.

Isso significa que as partes que ficam mais expostas, tendem a ficar mais esbranquiçadas, sem refletir o verde que é a sua característica mais inconfundível.

Mas, é possível resolver isso de uma maneira muito simples!

Após fazer a instalação da sua Hijau e realizar a limpeza pós-obra, basta que você aplique uma demão de impermeabilizante tonificador.

Esse produto, além de proteger a pedra e garantir a sua beleza, irá ativar a coloração esverdeada e eliminar a opacidade.

 

Quer fazer uma boa limpeza?

Se a sua curiosidade é a respeito da limpeza da pedra Hijau, fique tranquilo!

Tem quem acha que é necessário investir rios de dinheiro em produtos específicos, para manter as pedras longe de sujeira e limo. Mas, não há maneira mais fácil de fazer isso!

Basta que você utilize sabão neutro!

Esqueça os detergentes especiais, produtos de limpeza multiuso, sabão em pó e também não se preocupe com uso de equipamentos profissionais.

A limpeza da pedra Hijau é muito fácil de ser executada e não exige que você contrate equipes especializadas.

 

Quer manter a água tratada sem correr o risco de danificar a pedra Hijau?

Agora, se a sua preocupação é com a quantidade de produtos químicos de manutenção do tratamento da água, nós também temos a proporção ideal.

Para evitar que eles desgastem a Hijau e, ainda assim, mantenham a água da piscina muito protegida de bactérias e sujeira, basta que você utilize os seguintes produtos:

  • pH – entre 7,2 e 7,6;
  • Cloro livre – entre 1,0 e 3,0 ppm;
  • Alcalinidade – entre 80 e 120 ppm;
  • Dureza cálcica – entre 200 e 400 ppm.

 

Quer dar um toque ainda mais especial à sua piscina com Hijau?

Por fim, a nossa última sugestão para você manter a sua piscina com Hijau impressionantemente bonita, é usar um truque que irá elevar ainda mais as suas características naturais: luz.

Que tal apostar em um projeto de iluminação para a área da piscina, que fará com que os tons de verde do Hijau fiquem ainda mais expressivos?

Um bom arquiteto, decorador ou paisagista serão capazes de criar uma ambientação extraordinária, usando a iluminação para dar um plus na água e fazer com que ela reflita ainda mais a pedra.

Prepare-se para ter uma área incomparável!

 

Não é difícil manter a sua piscina com Hijau sempre bonita!

 

 

Depois de ver as dicas Arqplace para manter a sua piscina com Hijau sempre bonita, você deve ter percebido que aquela mística da pedra natural não procede, não é mesmo?

É muito fácil cuidar da piscina com esse material. Quiçá, até mais fácil do que alguns revestimentos muito comuns, como o azulejo, por exemplo.

Então, se você está pensando em construir esse ambiente em sua casa ou quer fazer uma reforma para deixa-lo ainda mais aconchegante e belo, vale a pena apostar no uso da pedra Hijau!

E, se você quer encontrar esse material com muita qualidade e com o melhor preço à sua disposição, o lugar certo é a Arqplace.

Além de termos as melhores pedras do mercado, também temos condições especiais para você garantir o orçamento ideal para sua obra ou reforma.

Venha falar com os nossos consultores e nos deixe te ajudar a criar um ambiente incrível em sua casa!

Fale conosco
pelo Whatsapp