01/08/2022

Qual a diferença entre hijau e hitam?

Muita gente acha que hijau e hitam são a mesma coisa. Afinal, as duas são pedras naturais, geralmente usadas para áreas externas e que contam com características bastante similares.

Porém, esteticamente, hijau e hitam são dois modelos totalmente diferentes. Por isso, quando a confusão aparece, é essencial corrigi-la o mais rápido possível.

Ou senão, a chance de comprar uma achando que é a outra é enorme. E isso pode acabar gerando uma enorme frustração.

Então, que tal aprender exatamente a diferença entre hijau e hitam e descobrir quais são as suas características?

Nós criamos esse conteúdo especial, que traz as principais informações sobre essas duas pedras naturais e que vai te ajudar a entender quando e onde elas podem ser usadas.

Confira!

 

Afinal, qual a diferença entre hijau e hitam?

Hijau e hitam são duas pedras naturais, de origem vulcânica. Porém, as similaridades se baseiam principalmente nessa origem.

Isso porque, a hijau é obtida em regiões asiáticas, principalmente na Indonésia. Tanto, que a sua outra nomenclatura conhecida é Green Bali.

O “green” vem, justamente, do fato de ela possuir tonalidades na nuance da cor verde. Quando em contato com a água, esse verde garante uma aparência dos mares indonésios, que são chamativos pela beleza e pelo tom esverdeado claríssimo das águas.

Já a pedra hitam, que surge a partir da solidificação do magma, é mais difícil de ser encontrada. Apenas em uma ilha específica, também na Indonésia, é que há a extração desse revestimento natural.

A principal diferença da hijau, no entanto, se dá pela cor. A hitam é escura, variando entre o preto e o cinza.

Por isso, ela confere uma estética mais elegante aos locais onde é utilizado, o que faz com que muitas pessoas migrem a hitam das áreas externas para as áreas internas.

As duas pedras possuem versões chamadas de “lisa” e “bruta”. A pedra lisa é o modelo sem saliências, que passou por um processo de acabamento, o que a torna mais retilínea. Já a bruta não teve esse procedimento, de modo que mantém ondulações e saliências, conferindo um aspecto mais rústico.

 

Características das pedras hijau e hitam

Hijau e hitam são revestimentos naturais que possuem características que as tornam peças ainda mais incríveis.

A primeira delas, tem relação com a sua composição básica. O fato de serem pedras porosas, faz com que elas sejam antiderrapantes. Mas, essa característica também favorece para que ambas sejam usadas como filtros naturais.

Isso, inclusive, faz parte da mística que envolve esses dois revestimentos. Muitas pessoas acreditam que elas possuem fatores energéticos, justamente por serem criadas pelo magma. A força da natureza está presente nas duas e isso é passado para o ambiente onde são instaladas.

Porém, além desses detalhes, nós ainda podemos citar mais algumas características da hijau e hitam:

- São versáteis e podem ser usadas em ambientes internos e externos;

- Possuem alta durabilidade, de modo que mantém a sua funcionalidade mesmo diante de intempéries, como sol, chuva, calor e frio;

- Possuem manutenção simples, sendo necessário apenas água e sabão para limpá-las;

- Suas cores criam reflexões que fazem com que pareçam estar brilhando.

 

É possível criar um projeto com hijau e hitam?

Muita gente acha que as duas pedras naturais, juntas, acabam não valendo tanto a pena. Ou, que uma irá “roubar” a beleza da outra.

Mas, na verdade, é perfeitamente possível criar um projeto arquitetônico que brinque com os dois tipos de pedra.

Isso porque, apesar de serem esteticamente diferentes, hijau e hitam possuem funcionalidades parecidas.

Tanto, que geralmente são indicadas para serem usadas nos mesmos locais, como as áreas externas, piscinas, cozinhas e banheiros.

Por isso, se torna não apenas possível, como também é uma ideia muito bonita, reunir os dois tipos de pedras naturais na criação de um projeto mais elegante, sofisticado, refinado e, é claro, delicioso de se estar.

 

Vale a pena investir no hijau e hitam?

Sem dúvidas, hijau e hitam são dois revestimentos que vale muito a pena investir, seja para serem usados individualmente, seja para serem usados de maneira conjunta.

Porém, para que você obtenha as vantagens que citamos, aproveitando as características que são clássicas das duas pedras naturais, é essencial que você as adquira de lugares que possuam qualidade comprovada.

É por isso que, se você quer hijau e hitam, você precisa comprar diretamente na Arqplace. Aqui você leva as verdadeiras pedras importadas, que possuem as características da durabilidade, da beleza e, até mesmo, as funcionalidades energizantes que são suas marcas registradas.

Então, acesse agora mesmo o site da Arqplace e conheça os nossos modelos especiais. Aproveite as nossas condições imperdíveis de pagamento e leve o seu hijau e hitam com o melhor preço e a máxima qualidade.

Fale conosco
pelo Whatsapp