27/02/2021

Como fazer uma cascata diferente para a sua piscina

As piscinas são geralmente as queridinhas de um projeto de arquitetura. Elas são muito úteis para reunir os amigos em um fim de semana ensolarado, mas também são bem-vindas após um longo e cansativo dia de trabalho.  

 

Por isso, o Arqplace apresenta algumas ideias para você construir uma cascata diferente para deixar sua piscina ainda mais atraente e única, com muito estilo e funcionalidade.  

 

Naturalidade  

 

Para que a cascata de sua casa fique realmente semelhante a quedas d'água naturais, você deve fugir dos modelos já estabelecidos e usar a criatividade para idealizar um visual único e de acordo com os seus gostos.  

 

No entanto, algumas dicas de materiais podem ser úteis na hora de pensar em como a cascata deve ser. Uma boa opção é dar prioridade a elementos naturais, tanto para a cascata, como para o revestimento da própria piscina.  

 

 

 

As pedras HijauHitam, Aquamarine e os próprios seixos são escolhas muito boas, pois além de serem materiais de origem natural, têm seus efeitos potencializados quando estão em contato com a água.  

 

Pedra Hijau  

 

 

 

A pedra Hijau é um material de origem vulcânica e é constantemente utilizada em piscinas de hotéis de luxo. Por isso, ela pode ser uma boa opção para você construir a sua cascata.  

 

Além disso, a Hiaju apresenta um lindo tom esverdeado quando está molhada, o que pode aumentar ainda mais o efeito natural de sua queda d'água e de sua piscina, fazendo com que a água se assemelhe a de lagos e mares.  

 

Pedra Hitam  

 

 

 

Assim como a Hijau, a pedra Hitam também é um elemento de origem vulcânica e apresenta um efeito visual único quando está em contato com a água.  

 

Hitam pode ser encontrada na versão bruta, o que pode ser o ideal para construir as paredes de sua cascata.  

 

Pedra Aquamarine  

 

 

A pedra Aquamarine, conhecida também como Água Marinha, é um revestimento nobre, que quando está submerso faz com que você se sinta nas praias mais belas de mundo, com uma água em um tom de azul muito natural e atraente.  

 

Água Marinha é um elemento que pode ser muito aproveitado em seu projeto, tanto para a construção de sua cascata, como para revestir a própria piscina.  

 

Seixos  

 

 

 

Os seixos são fragmentos encontrados em rios que se soltaram de rochas maiores e foram arredondados e polidos naturalmente pela correnteza. Por isso, este elemento é muito indicado para você deixar seu projeto completamente conectado com a natureza.  

 

Além de poder ser utilizado na construção de sua cascata e na piscina, o revestimento de seixos também é muito escolhido para projetos de borda infinita, que também pode servir como uma queda d'água.  

 

 

Use a Criatividade  

 

Usar a criatividade é o mais importante para realizar um projeto único e ter uma cascata atrativa em sua piscina, para os momentos de confraternização com os amigos e familiares e para os momentos de descanso, já que o barulhinho de água caindo pode ser muito relaxante.  

 

 

Você pode escolher apenas um destes elementos naturais que citamos para ser o protagonista de sua queda d'água particular, mas também pode optar por combiná-los para construir um espaço agradável e o mais natural possível.  

Fale conosco
pelo Whatsapp