22/09/2022

Quer decorar usando microsseixos? A Arqplace te ajuda!

Já pensou em decorar usando microsseixos? Certamente, essa é uma proposta diferente do que está acostumado a ouvir.

Normalmente, nós pensamos em decoração associando o uso de peças e elementos externos, como vasos, quadros e, até mesmo, tapeçarias.

Porém, a proposta da decoração associada a arquitetura é mais comum do que se imagina. Os cobogós, por exemplo, são uma maneira de decorar usando um elemento de construção.

Mas, além deles (que também são nossos queridinhos), hoje nós queremos te provocar com os microsseixos.

Que tal considerar a nossa proposta de decoração usando esse revestimento tão delicado e charmoso?

 

O que são os microsseixos?

Os microsseixos são pequeninos pedaços de pedra seixo. Eles, quando misturados com resinas colantes, formam uma espécie de massa de granulados de pedra, que podem ser usados como uma textura de revestimento em paredes e pisos.

Os microsseixos, portanto, são elementos mais duráveis e funcionais, que agregam em qualidade e estética para os ambientes onde estão instalados.

Por que dizemos que eles são os tapetes de pedras?

Quando se está pesquisando sobre os microsseixos, é comum encontra-los sob a definição de tapete de pedras.

Essa nomenclatura é dada devido ao formato que eles assumem quando os granulados de pedra são misturados à resina e aos agentes colantes.

A massa formada não possui emendas e todas as pedras ficam uniformemente unidas umas às outras, como se fosse um tapete de pedras caprichosamente criado.

O fato de os seixos serem pedras polidas, sem pontas e ranhuras, faz com que os microsseixos também apresentem essa característica.

Por isso, o tapete de pedras é ultraconfortável ao toque e pode ser uma opção para ser aplicada como revestimento de chão sem risco para ninguém.

 

Por que vale a pena usar os microsseixos em sua casa?

Agora que você já sabe o que são os microsseixos e porque eles podem ser usados como revestimento de parede e de chão, vale a pena conhecer mais sobre as funcionalidades que apresentam.

Por isso, nós reunimos 3 motivos que justificam o investimento nesse material para a sua casa. Veja só:

Drenagem

Os Microsseixos possuem um alto poder de drenagem, o que os torna ideais para serem instalados em áreas abertas.

Para se ter uma ideia, o índice de drenagem em espaços com esse tapete de pedras chega a 97%. Isso é excelente para o escoamento de água, principalmente quando se trata de uma aplicação em ambientes externos que estão expostos à água da chuva.

Ou, então, para jardins, evitando a concretagem de áreas ao redor de plantas. Por fim, também é uma ideia interessante para ser colocada ao redor de espaços com muito fluxo de água, como tanques e piscinas.

Antiderrapante

O risco de escorregar em um piso revestido com Microsseixos é mínimo, pois eles são altamente antiderrapantes. É mais segurança para calçadas, banheiros, cozinha, lavanderia e outros locais que ficam expostos à água.

Para quem possui crianças ou idosos em casa, a escolha por esse material pode ser ainda mais inteligente.

Além disso, eles podem apresentar um custo muito mais interessante do que pisos especialmente criados com a característica de antiderrapantes.

Temperatura

Os Microsseixos não retêm calor, mesmo se expostos ao sol intenso. Isso permite andar descalço ou até mesmo deitar sobre eles sem se queimar.

São elementos que chamamos de atérmicos. Por isso, são peças interessantes para serem colocadas ao redor de piscinas e áreas externas, onde há muito fluxo de pessoas.

 

Como decorar usando microsseixos?

Uma das principais características associadas aos microsseixos é a versatilidade. Isso porque, você consegue utilizá-lo em várias partes da casa, devido a sua funcionalidade superior.

Sendo assim, ao pensar nele como um elemento decorativo, você poderá considera-lo para diversas opções. Quer saber quais são:

- Nas fachadas, adornando a entrada da casa;

- Como um tapete, no hall;

- Criando desenhos e formas geométricas, enquanto é usado como revestimento de parede;

- Na área social externa;

- Criando um caminho que proporcione maior relaxamento, devido ao toque confortável;

- Nas escadas, com sua característica antiderrapante;

- Ao redor das piscinas e em áreas molhadas, como os banheiros e lavabos.

 

Gostou da ideia de decorar usando microsseixos?

Se você nunca tinha pensado na ideia de decorar usando microsseixos, certamente achou a proposta bastante interessante.

O conceito de usar o próprio elemento como meio decorativo é, além de provocativo e intrigante, muito inteligente.

Isso porque, reduz a necessidade de gastar com peças de decoração, que podem sair de moda e se tornarem defasadas, além do desgaste natural do tempo.

Por isso, vale a pena investir no uso de peças como o microsseixo para decoração. Além de serem bonitos, esses pequenos revestimentos também apresentam características funcionais, que os tornam um investimento ainda mais assertivo.

Que tal fazer um orçamento para considerar em seu projeto de obra ou reforma?

Aqui na Arqplace você vai encontrar as melhores peças de microsseixos, da mais alta qualidade e com as cores ideais para combinar com a sua casa.

Venha falar com um de nossos especialistas e saiba como essa escolha poderá te ajudar a economizar, alcançando uma estética ímpar para os seus espaços!

Fale conosco
pelo Whatsapp