04/02/2022

Cubas de pedra esculpida: novidade para o seu banheiro!

O banheiro é um dos cômodos mais usados de uma casa, por isso, é importante saber utilizar os seus componentes de maneira que o valorize. Desde a louça até os tipos de revestimentos que cobrirão o piso e as paredes, é necessário ter muita cautela na hora da escolha.

Sabendo disso, um dos componentes que mais pode adicionar beleza e sofisticação ao seu banheiro é, sem dúvida, a cuba. Presente em praticamente os ambientes do tipo, uma cuba, além se ser essencial, assegura a higiene do cômodo.

Por isso, que tal adicionar a mais recente novidade para o seu banheiro? São as cubas de pedra esculpida, peças que estão se tornando cada vez mais populares entre entusiastas da arquitetura e decoração.

Ficou curioso? Prossiga com a leitura e descubra mais sobre essa maneira de deixar o seu banheiro com uma cara nova de maneira simples!

 

Tipos de Cuba

As cubas são hoje um importante artefato de decoração no banheiro, e vem ganhando cada vez mais formatos e novas cores. Devemos ter em mente também as diversas aplicações que ela pode ter.

Por isso, antes de falarmos mais sobre as cubas de pedra esculpida, vamos ver algumas de suas variações para assim descobrirmos como podem ser usadas no banheiro

 

Cuba de Apoio

Como o nome já sugere, esta cuba fica totalmente apoiada em cima da pedra onde foi instalada e o seu acabamento por baixo é apenas o da válvula, que fixa a peça.

Ela é conhecida por sua funcionalidade, já que pode ser instalada em espaços pequenos, e é bastante procura para aqueles que desejam dar leveza aos seus banheiros ou lavabos.

Tais cubas possuem geralmente 15 centímetros de altura e são muito recomendadas para banheiros de visita. É necessário, entretanto, se atentar com a torneira escolhida para esse tipo de cuba, uma vez que, caso a cuba seja instalada sem o apoio de uma mesa, a torneira precisará ser de bica alta e com acionamento por cima ou de parede.

 

Cuba de Embutir

As cubas de embutir são aquelas colocadas embaixo da bancada e são relativamente fundas, além de não mostrar o seu acabamento por cima de sua instalação.

É bastante conhecida por ser de fácil limpeza graças a possiblidade de enxaguar a bancada e jogar a água usada para dentro da pia.

Estes tipos de cuba não têm espaço para colocar a torneira, por isso, você pode fazer uso de qualquer tipo de torneira e fixa-la na pedra. Muito usada em banheiros pequenos

 

Cuba de semi-encaixe

Este tipo de cuba tem uma parte fora da bancada de onde foi instalada e são apoiadas somente pela parte traseira. Populares por dar um toque sofisticado ao lavabo, também são indicadas para banheiros pequenos.

 

Cubas de sobrepor

As cubas de sobrepor são encaixadas na bancada com a borda sobressaliente. De simples instalação, o furo é feito na própria bancada, onde a cuba é colocada. A torneira ou misturador é comumente instalada na bancada e não na pia. São muito charmosas e podem ser encontradas em formato quadrado ou ovais.

 

Cubas montadas

Por sua vez, as cubas montadas são feitas do mesmo material que a bancada e, por isso, são conjuntas a ela, dando uma estética de unidade ao design da peça.

O seu nome prove de ser normalmente feita para um móvel específico, e seu misturador é acoplado na própria cuba/bancada.

 

Cuba de parede

Como o nome já sugere, tais cubas são presas a própria parede. Elas podem ou não ter bancadas e são muito comuns em banheiros e lavabos antigos.

Como assegurar que sua cuba se encaixe no banheiro

Agora que você já sabe os diferentes tipos de cuba, é necessário saber como melhor instalá-las, assim, caso você decida adquirir as cubas de pedra esculpida, futuras dores de cabeça serão evitadas.

Para escolher a cuba ideal, é necessário estudar o tamanho de seu banheiro. Em espaços mais reduzidos, é recomendado usar cubas como a do tipo de semi-encaixe, aproveitando assim o máximo de profundidade da bancada para fixar a cuba.

É necessário também prestar atenção no tamanho da bancada, assim como a altura da instalação, que deve ser feita preferencialmente após a escolha da cuba. Seguindo tais conselhos, você irá aproveitar muito mais o espaço disponível. 

 

Qual a medida certa para escolher uma cuba?

Não existe uma medida exata a ser seguida, entretanto, o cálculo para a altura é sempre feito a partir da borda da cuba, neste caso, sua parte mais alta, até o piso. Recomenda-se uma altura de bancada de 80 a 90 centímetros, variando também da altura de quem for usar o banheiro.

 

Por que escolher cubas de pedra esculpida para decorar o seu banheiro?

Você já sonhou em deixar o seu banheiro mais bonito com uma reforma, mas ficou desmotivado com o custo que tal empreitada pode ter? Se sim, então existe a solução perfeita para este problema!

São as cubas de pedra esculpida. Estas cubas proporcionam um efeito lindo e elegante em seu banheiro, muito graças a sua estética mais natural, e a melhor parte é que são muito acessíveis, com um preço que não agride o bolso.

Tais itens são uma ótima forma de trazer sofisticação ao seu banheiro de forma simples e sem gastar muito. Por isso, que tal adquirir uma em uma loja Arqplace?

 

 

 

 

 

Fale conosco
pelo Whatsapp