01/09/2022

Guia especial sobre cubas: conheça as principais diferenças

Você consegue imaginar a importância que a escolha correta da cuba tem para o seu projeto?

Determinar o modelo mais adequado vai interferir diretamente na funcionalidade do seu espaço, tornando-o mais inteligente e muito mais prazeroso de usar.

E se você acha que só existe um tipo de cuba, vai se surpreender quando for escolher uma para a sua casa. Há vários tipos diferentes de cubas, cada uma com uma orientação ideal, que vai ajudá-lo a tornar o ambiente muito mais versátil.

Quer saber mais sobre os tipos de cuba? E que tal uma ajuda na hora de escolher a peça ideal?

Nós organizamos um verdadeiro guia sobre as cubas e viemos para ajudá-lo. Confira!

 

Quais os tipos de cubas para pias?

Como dito, existem vários tipos de cubas no mercado, que podem ser escolhidas da maneira ideal para a sua casa, considerando suas características principais.

Veja só:

Podemos encontrar uma grande variedade de cubas no mercado, confira as mais comuns!

Cuba simples

A cuba simples é o modelo mais comum, bem como o mais utilizado nos lares. Pode ser embutida (colada por baixo da bancada) ou de sobrepor (a borda dela fica por cima da bancada). Ainda, existem modelos redondos, quadrados ou retangulares.

Trata-se de um item tradicional e ideal para pequenos espaços, em especial se a bancada também é pequena. Nesses casos, é a melhor solução, garantindo equilíbrio e harmonia ao ambiente.

Cuba dupla

Para cozinhas com bastante espaço, não temos dúvidas de que a melhor opção é a cuba dupla. O modelo conta com duas partes e, por isso, é ideal para ambientes maiores que tenham um gabinete grande.

Esse tipo de cuba nos permite separar a louça ou até mesmo realizar tarefas diferentes ao mesmo tempo. Um exemplo disso seria lavar a louça em uma cuba e na outra colocar tudo para escorrer.

Cuba e meia

São cubas duplas, mas uma delas é menor, funcionando como auxiliar. O tamanho reduzido, quando comparado à cuba dupla, proporciona um melhor aproveitamento do espaço na bancada.

Cuba esculpida

É mais cara e produzida com o mesmo material da bancada. O fundo pode ser reto ou com uma rampa. Para lavar é mais difícil, quando comparada à cuba de inox, e o cuidado deve ser maior, em especial, ao lavar louças.

Cuba tripla

As cubas triplas são as de maior tamanho, sendo compostas por duas cubas externas maiores e uma de menor tamanho no centro. Na verdade, são modelos multifuncionais, pois podem ser utilizados para vários trabalhos. Além disso, existem acessórios que podem ser adquiridos para esse modelo, a fim de facilitar ainda mais o trabalho na cozinha.

 

Como escolher a cuba ideal para cozinha?

Após designar qual será o tipo de cuba que vai ser instalada na sua cozinha, é hora de escolher o tamanho correto da peça.

Ter uma cuba de tamanho ideal, irá favorecer todo tipo de utilização, indo desde lavar louças, até o momento de cozinhar.

Veja os detalhes que você deve considerar para definir o tamanho da peça:

Tamanho da bancada

De acordo com o tamanho da bancada onde a cuba será instalada, você terá mais noção de qual o tamanho, também, da cuba. Uma cozinha grande merece um modelo maior, como a cuba dupla, a cuba e meia ou a tripla, mas veja se o produto é compatível com a sua bancada, tamanho e furações.

Posição da torneira ou misturador

Observar a posição do misturador na bancada também é importante. Misturadores de mesa devem ficar atrás da cuba, sendo necessário deixar um espaço de cerca de 10 cm entre a cuba e a parede. No caso do misturador de parede, a cuba poderá ficar mais próxima a ele. E não esqueça, é preferível que a água caia no centro.

Profundidade da cuba

A profundidade vai depender do que você tiver sob a bancada, que geralmente é um armário. No entanto, cubas profundas respingam menos e são mais confortáveis.

Na parte da frente, procure deixar no mínimo 5 cm. Quanto mais larga for essa parte da bancada, menores serão as possibilidades de respingos.

 

Onde comprar a cuba para a sua cozinha?

Agora que você já sabe tudo sobre as cubas de cozinha, seus tipos e, principalmente, como escolher o modelo ideal, é hora de decidir qual delas vai querer em sua casa.

O formato ou o método de instalação não importa, desde que você resolva fazer o investimento correto na hora de definir a marca para a cuba da pia. E isso, nós sabemos que é com um modelo Mekal.

A Mekal se destaca no segmento das pias de cozinha, apresentando as peças de maior qualidade do mercado, com o máximo em inteligência e funcionalidade nos itens.

Aproveite para adquirir as melhores cubas do Brasil com o preço imbatível que só a Arqplace consegue te oferecer.

Acesse agora mesmo o nosso site e confira todas as opções que temos disponíveis. Com certeza, você vai encontrar uma peça que combina perfeitamente com a sua casa!

Fale conosco
pelo Whatsapp