Como cuidar de sua piscina com Hijau e Hitam
Beleza, requinte e elegância.
Não é à toa que as pedras Hijau e Hitam são usadas em hotéis 5 estrelas, casas de luxo e áreas externas diferenciadas. Além de lindas e elegantes, possuem uma composição mineral que cria tonalidade exóticas na cor verde e até acobreada. Incrível, né? Principalmente quando adquiridas com uma empresa mais conceituadas nesse setor, como a Arqplace.
Além disso, a Pedra Hijau é de origem vulcânica e possui propriedades terapêuticas, o que proporciona uma sensação de bem-estar e prazer inigualável: uns dos principais motivos para essa pedra ter se tornado a “queridinhas dos arquitetos” para projetos modernos de piscinas, saunas, SPAs e ambientes de relaxamento.
Mas, além de toda a beleza e aconchego, para ter essas pedras em seu projeto é importante se atentar a alguns detalhes e ter um cuidado extra. Mas, calma, não é tão difícil assim e nós te ajudamos nessa missão.
É preciso ter cuidado na instalação
Por serem pedras leves e de fácil manuseio, é indicado que use placas entre 10 x 10 cm e 40 x 40 cm. Além disso, também indicamos que utilize a argamassa de fixação AC III, pois ela garante flexibilidade para a dilatação e resiste bem às intempéries e exigências de uma área submersa.
Produtos que você nunca deve usar na limpeza
Evite usar sabão em pó, Veja, Azulim, produtos do tipo multiuso, limpa alumínios, Limpa Pedras ou Vinagre. Esses produtos, além de corroer a sua pedra, podem causar manchas, esbranquiçamento e encardimento muitas vezes irreperáveis. Então, melhor evitar.
Indicamos que utilize o Detergente Neutro Tratto diluído 1:8, assim conseguirá limpar a sua piscina sem causar manchas ou danificá-la.
Maior durabilidade
Para a manutenção de revestimento naturais em piscinas, indicamos que adote um monitoramento periódico dos seguintes parâmetros relativos à água:
pH – entre 7,2 e 7,6.
Cloro livre – entre 1,0 e 3,0 ppm.
Alcalinidade – entre 80 e 120 ppm.
Dureza cálcica – entre 200 e 400 ppm.
Caso não se atente aos pontos acima, é possível que a durabilidade do rejuntamento, revestimento e equipamentos entrem em risco, causando corrosão de equipamentos, esfarelamento do rejuntamento e incrustações calcárias nos equipamentos e superfícies submersas.
É importante falar que por serem pedras naturais, é normal que ocorra a soltura de pequenos cacos - que tende a se reduzir com o tempo. Mas, essa soltura também contribui para gerar o aspecto rústico que todos procuram ao adquirir esse tipo de material.
Esperamos que tenham gostado do post e que ele auxilie em sua escolha sobre utilizar essas pedras tão especiais. Se tiver alguma dúvida, a Arqplace está sempre aberta a responder e aconselhar o melhor caminho para o seu projeto, afinal, somos uma das empresas mais conceituadas nesse âmbito. Aguardamos por você. ;)