06/09/2022

Cobogó pirâmide: conheça mais sobre esse elemento icônico!

O cobogó pirâmide é uma peça de decoração e arquitetura que não sai de moda. Isso porque, além de agregar imensamente para o projeto estético da sua casa, ele é um elemento altamente funcional.

Isso, por sua vez, torna o cobogó uma escolha assertiva, independentemente de qual seja a sua ideia para o projeto.

Mas, nem todo mundo conhece os detalhes sobre esse elemento. Aliás, muita gente nem sabe o quanto ele agrega ao ser usado em ambientes internos.

Por isso, nós decidimos criar um verdadeiro guia sobre o cobogó pirâmide e trouxemos para você!

Confira todos os detalhes sobre esse material e entenda por que vale a pena tê-lo em sua casa!

 

Para começar, o que é o cobogó pirâmide?

O cobogó pirâmide, também chamado de pipa ou bandeira, é um elemento vazado cuja forma interna remete a uma forma geométrica triangular. Daí vem o nome de “pirâmide”.

É justamente a partir desses “desenhos” internos, que os cobogós conseguem se tornar elementos icônicos na arquitetura.

Afinal, quando são unidos em uma parede ou passagem, por exemplo, criam um desenho que, além de ser lindo, garantem a passagem de ar e luminosidade.

É por isso que consideramos essas peças elementos funcionais dentro de um projeto de obra ou reforma. Isso porque, eles têm a capacidade de unificar a beleza estética, com a capacidade de garantir algum tipo de benefício ao utilizador.

 

Por que o cobogó pirâmide tem se tornado tão popular?

Um dos motivos que pode justificar a reativação do interesse das pessoas pelo cobogó pirâmide, é a tendência das decorações afetivas.

Afinal, ele está diretamente relacionado com os projetos das casas mais antigas, das avós e bisavós.

Porém, além dessa explicação, também podemos pensar em questões mais relacionadas com a sustentabilidade.

Como a intenção do elemento vazado é, justamente, permitir mais circulação de ar e luz, isso o torna indispensável em projetos que busquem se alimentar de alternativas naturais e reduzir o uso de lâmpadas, ventiladores e ar-condicionado.

 

Vantagens de usar o cobogó

Conhecendo um pouco mais sobre o cobogó, seu intuito de utilização e os motivos pelo qual ele foi criado, já é possível compreender as principais vantagens de inseri-lo em seus projetos arquitetônicos, não é mesmo?

Basicamente, podemos definir que são 4 os principais benefícios que ele promove:

Estilo

A modelagem do cobogó permite que você crie paredes exclusivas, compondo imagens incríveis!

Iluminação

Sua principal característica, que é a abertura, faz com que a luz incida diretamente entre os espaços, criando um jogo lindo de iluminação e sombra.

Controle térmico

A passagem de ar é outro detalhe essencial e que justifica o uso dos cobogós. Ele permite que o vento circule com mais facilidade entre os cômodos, garantindo mais conforto térmico para a sua casa, sem precisar recorrer a alternativas artificiais, como os ventiladores ou ar-condicionado.

Integração de ambientes

Por fim, uma última vantagem que é preciso considerar a respeito do uso do cobogó, é a integração do ambiente. Por mais que ele garanta uma certa privacidade, ainda assim o elemento vazado permite que você tenha acesso aos espaços com mais facilidade.

Isso faz com que você consiga criar uma unificação nos cômodos, sendo uma ótima opção para separar salas de estar, de jantar e cozinhas.

 

O acúmulo de poeira: é uma desvantagem do cobogó?

Há quem desanime de utilizar o cobogó por um único motivo, que talvez seja a sua maior desvantagem: os blocos vazados tendem a acumular poeira.

Mas, essa é uma condição a ser considerada. Afinal, hoje você encontra cobogós em diversos materiais, incluindo aqueles que facilitam a higienização, como a porcelana, por exemplo.

A limpeza desses elementos é muito fácil de ser feita. Água e sabão neutro para os dias de faxina mais pesada e apenas uma flanela seca nos dias em que for só tirar o pó.

Se a sua preocupação em inserir cobogó na decoração for a dificuldade de mantê-lo limpo, pode riscar esse medo da sua lista e se jogar nas diversas opções de cores e modelos!

 

Onde adquirir o seu cobogó pirâmide?

Está apaixonado pela ideia de decorar a sua casa de uma maneira mais funcional, usando o cobogó pirâmide?

A gente te entende. E mais: a gente concorda com essa sua ideia e acha ela incrível!

É por isso que você não deve mais perder tempo e acessar agora mesmo o site da Arqplace. Aqui nós temos os mais bonitos cobogós pirâmide para você comprar.

E, se quiser ousar e experimentar outros tipos de cobogó, com outros formatos internos e, até mesmo, de outros materiais, aqui você encontra também.

Acesse agora mesmo a nossa loja online e veja todos os modelos de cobogó que temos disponível.

Chame um de nossos especialistas no site e nos deixe te explicar como otimizar ainda mais a dinâmica da sua casa com essas peças!

 

 

Fale conosco
pelo Whatsapp