24/02/2023

Chuveiro com desviador: o que é e vale a pena o investimento?

Já ouviu falar sobre o chuveiro com desviador? Essa tem sido uma das opções mais buscadas por quem deseja agregar um item que ofereça conforto dentro de casa.

Mas, conforto e chuveiro podem ter algo a ver? A proposta, aqui, é que tenha. Afinal, há modelos de chuveiros e duchas especialmente criados para garantir uma experiência de banho mais relaxante e que traga mais bem-estar.

Só que, o chuveiro com desviador tem uma funcionalidade ainda mais específica do que essa. Quer saber mais sobre ele e, assim, decidir se é uma peça que vale a pena para sua casa?

Confira todos os detalhes sobre ele e veja onde adquirir com o melhor preço!

 

O que é chuveiro com desviador?

O primeiro ponto a ser reforçado, é que o chuveiro com desviador não é, em si, uma peça tão diferenciada daquela que você já conhece.

De maneira bem simples: é um chuveiro que possui, agregado no produto, um desviador de água.

Os desviadores para duchas e chuveiros são acessórios que, ao serem encaixados no mesmo ponto de água do chuveiro ou da ducha, permitem desviar o curso da água, possibilitando, assim, que ela possa ser utilizada por duchas manuais.

Essa segunda opção é importante para os banhos das crianças e dos idosos, além de auxiliar na higienização íntima.

É possível encontrar o produto em diversos diâmetros e comprimentos, características que você precisa conhecer para fazer uma compra certeira e não ter problemas no momento da instalação.

Os desviadores estão disponíveis em materiais como plástico, metal, latão e termoplástico.

Por que devo me preocupar com a escolha do chuveiro?

Já foi o tempo em que o banheiro era visto como um cômodo “sem tanta importância” dentro das residências.

Hoje, essa área está cada vez mais em destaque nos projetos arquitetônicos e decorativos, principalmente por trazer conforto e bem-estar aos nossos dias.

E é claro que nesse ponto o chuveiro certo faz toda a diferença. Optar por um modelo incorreto pode trazer problemas, como gastos extras de energia elétrica, falta de pressão de água e desconforto durante o banho.

Por isso, a sua escolha deve ser baseada no design, na funcionalidade e na economia oferecida pelo aparelho.

 

Como escolher o melhor entre os vários tipos de chuveiro?

Para escolher o ideal é preciso considerar as características do seu banheiro, a pressão de água disponível e também a funcionalidade, economia e design.

Entre os tipos de chuveiro mais econômicos temos os solares e a gás, mas tudo depende, afinal, é preciso que a residência já tenha as placas de aquecimento ou o sistema a gás instalado, caso contrário será preciso investir um valor adicional que pode encarecer o projeto.

Além disso, o chuveiro a gás, apesar de economizar energia, costuma gastar mais água, pois o processo de aquecimento é mais demorado.

Então, dependendo da instalação elétrica da sua casa, o chuveiro elétrico convencional ou o híbrido podem ser soluções mais interessantes – desde que você tenha um sistema de aquecimento solar ou a gás.

Além desses pontos, ainda é preciso considerar:

- a pressão de água na sua casa, optando por modelos comuns ou pressurizados;

- a vazão do aparelho, que se refere à capacidade de fornecimento de água por minuto e pode variar de 6 a 60 litros/min dependendo do modelo e da pressão de água;

- o tamanho do espalhador: a peça que contém os orifícios por onde a água sairá do chuveiro. Existem espalhadores pequenos, médios e grandes e a escolha deve estar relacionada à pressão de água e ao conforto desejado. Quanto maior o espalhador, maior será a área do corpo coberta por água;

- os tipos de jatos de água, sendo possível encontrar modelos com jatos mais concentrados e outros que simulam o efeito de uma nuvem de água (chamados de nebulizadores). Além desses, ainda existem os jatos massageadores, lineares, direcionáveis, efeito cascata, entre outros;

- a facilidade de limpeza e a durabilidade do chuveiro. Nesse caso, o aço inoxidável é o material mais recomendado porque é resistente à corrosão e às altas temperaturas, além de ser altamente higiênico. A limpeza do espalhador também interfere na vida útil e existem modelos autolimpantes que evitam o entupimento das saídas de água;

- a marca precisa ser de confiança e oferecer uma boa assistência técnica;

- o design, garantindo beleza ao banheiro. Nesse caso, existem modelos variados, como os redondos (clássicos e tradicionais), quadrados e retangulares (linguagem minimalista), acabamentos de aço cromado, cobre, preto e com espectro de cores, chuveiros para cromaterapia, com leds coloridos, entre outros;

- a tensão elétrica da sua casa, já que existem chuveiros elétricos 110V e 220V;

- a potência do chuveiro que interfere na temperatura de água. Contudo, quanto mais potente, maior o consumo de energia elétrica.

Onde comprar chuveiro com desviador com preço mais acessível?

Agora que você já sabe tudo sobre chuveiro com desviador, animou de ter um desses em sua casa?

Então, não perca mais tempo e acesse agora mesmo o site da Arqplace. Aqui você encontra os melhores chuveiros e metais, das empresas de maior renome do país.

Em nosso site você pode encontrar ótimas opções de preço e com condições de pagamento que vão facilitar para que tenha as melhores e mais qualificadas peças em sua casa.

Confira agora mesmo!

 

Fale conosco
pelo Whatsapp