21/03/2022

Cerâmica em terracota: que tal algumas peças no seu projeto?

Uma das tendências que mais tem aparecido na mídia e que vem conquistando o coração dos apaixonados por design, é a aposta na cerâmica em terracota.

O material, amplamente conhecido e utilizado desde os primórdios da civilização, traz o equilíbrio ideal entre delicadeza e rusticidade.

Com isso, é possível conquistar um estilo exclusivo e especial na decoração das casas e esse é um dos principais motivos para os projetos atuais estarem cada vez mais interessados nessas peças.

Será que elas ficariam boas no seu projeto também? Venha saber mais sobre as peças!

 

Conheça mais detalhes sobre a cerâmica em terracota

A cerâmica em terracota é o tipo de elemento de arquitetura e decoração que nunca sai de moda. Isso porque, é uma das peças mais versáteis para serem usadas.

A tonalidade terracota garante uma estética mais elaborada, para combinar perfeitamente com a matéria-prima da cerâmica, que é a argila.

E a qualidade no processo de fabricação das peças vem disponibilizando modelos cada vez mais duráveis e funcionais no mercado.

 

Em quais projetos a cerâmica em terracota pode ser usada?

Os projetos com a cerâmica terracota estão retomando o seu lugar de destaque no mundo da arquitetura.

Durante algum tempo, essas peças se mantiveram um tanto tímidas, mas agora estão cada vez mais presentes em projetos atuais.

Isso porque elas trazem à tona características que estão totalmente ligadas à outra tendência da decoração contemporânea: a afetiva.

Com mais pessoas investindo em elementos da arquitetura afetiva, certamente a cerâmica em  terracota aparece como uma das peças coringa, que ficam ótimas em ambientes internos e externos, conforme a preferência do cliente.

 

Vantagens de usar a cerâmica em terracota em seus projetos

Além de ser uma peça que remete à nossa memória afetiva e pode ajudar a compor ambientes muito confortáveis nas casas, a cerâmica em terracota ainda traz mais vantagens que justificam o aumento do interesse por elas.

Quer saber quais são? Nós vamos te contar!

 

Estética atemporal

Quando pensamos na característica que define a decoração afetiva, já é possível entender que ela é composta de elementos mais antigos, que reforçam nossas memórias confortáveis e especiais.

Mas, isso não significa que qualquer elemento fica bom nesse plano. O ideal é apostar em peças que tenham estética atemporal, como a cerâmica em terracota. Ou seja: que combinam com o ambiente em qualquer época.

 

Alta permeabilidade

Permeabilidade é a capacidade de permear, ou, de uma maneira mais simples, absorver a água e a cerâmica em terracota apresenta essa característica.

Isso as torna mais porosas, o que torna as peças ideais para serem colocadas em locais onde há grande vazão de água e você queira reduzir as chances de escorregões e quedas.

 

Baixa absorção térmica

Outra característica das peças de cerâmica, é a baixa absorção térmica. Isso faz com que elas mantenham uma temperatura quase invariável, sem esquentar.

Essa é uma vantagem inegável para pisos colocados em áreas externas, principalmente ao lado de piscinas e em quintais.

 

Design e personalidade

Algo que deve ser destacado, apesar de que talvez nem fosse preciso, é o design da cerâmica em terracota.

Elas garantem muita personalidade aos projetos, tornando-os únicos e especiais para qualquer área que sejam pensados.

 

Fácil manutenção

Manter a sua cerâmica em terracota sempre bonita é fácil. Basta lavá-la com água e sabão neutro.

E, se quiser garantir que o brilho se manterá constante, ainda é possível apostar no uso de revitalizantes de cor, que são especialmente criados para essas peças.

 

Bom custo-benefício

Apesar de não ser o elemento mais barato do mundo da arquitetura, a cerâmica em terracota tem um charme especial.

E, quando analisamos juntamente com os outros motivos que a tornam vantajosa para um projeto, chegamos à conclusão de que ela apresenta uma excelente relação de custo-benefício.

 

Que tal aproveitar os benefícios da cerâmica terracota em seu projeto?

Também está apaixonado pela cerâmica em terracota e quer colocar algumas peças em seu projeto de construção ou reforma? Nós apoiamos essa decisão!

Afinal, já provamos, ao longo do artigo, como vale a pena tê-las em sua casa. Além de serem lindas, elas ainda garantem muito conforto, tanto afetivo, quanto estético e, até mesmo, térmico.

Então, quando for comprar as suas peças de cerâmica, confira os preços da Arqplace. Temos ótimos modelos, com qualidade incomparável e, é claro, com a entrega rápida para não atrasar o seu projeto.

Para saber mais detalhes sobre a cerâmica em terracota, incluindo algumas dicas de lugares onde elas ficam ótimas, entre em contato com os nossos especialistas. Eles também adoram essas peças e saberão como te ajudar.

Fale conosco
pelo Whatsapp