12/09/2022

4 dicas para tornar o seu banheiro mais funcional

Se você faz parte do time de pessoas que acha que ter um banheiro mais funcional é tão importante quanto pensar em áreas mais valorizadas da casa, como a sala ou os quartos, está de acordo com o nosso pensamento.

Afinal, o banheiro, apesar de ser um cômodo mais íntimo, merece não apenas uma decoração instigante, com peças que podem torna-lo mais bonito, como também precisa de ter elementos que o tornem mais funcional.

E hoje, com tanta tecnologia e inteligência aplicada aos produtos de banheiro, fica fácil criar um ambiente que alie beleza e funcionalidade.

Nós trouxemos 4 dicas que você pode aplicar em sua casa agora mesmo e, com isso, tornar o seu banheiro bem mais inteligente.

Confira quais são elas!

 

4 dicas para criar um banheiro que seja funcional

Está curioso e quer colocar as dicas em prática o mais rápido possível? Então, veja só como criar um banheiro mais funcional em 4 etapas:

Escolha as peças de armário com cuidado

Para que todos os objetos de higiene pessoal e itens de beleza fiquem em ordem, um gabinete é primordial. Antes de qualquer decisão, convém levantar as medidas do banheiro para que o móvel se encaixe perfeitamente. Além disso, o material usado no mobiliário deve ser resistente à umidade, sendo recomendado as estruturas em MDP. Escolher peças que venham com a cuba feita de louça garantem ainda mais durabilidade e facilidade na higienização do dia a dia.

As peças metálicas precisam ter qualidade

Esse assunto também merece atenção máxima. Os acessórios precisam ter alta durabilidade e qualidade. Por isso, o recomendado é que sejam 100% cromados, assegurando melhor resistência à umidade e ao contato com a água. Os itens fabricados pela Docol, por exemplo, banho biníquel, capaz de assegurar o brilho por muito mais tempo. Além disso contam com garantia eterna, aspecto que precisa ser observado antes da compra.

A fim de facilitar essa etapa da obra, os acessórios da Docol podem ser adquiridos em kits completos com toalheiro de barra, papeleira, cabide, saboneteira e toalheiro anel. Tudo para deixar o banheiro mais harmônico com peças que apresentam o mesmo design e linguagem.

Os acessórios devem estar colocados de maneira ideal

Cada item do banheiro deve ser instalado nos locais certos para proporcionar conforto aos usuários e equilíbrio no banheiro. O toalheiro de barra, que receberá a toalha de banho, dever ficar próximo da área do box. A altura varia de acordo com os moradores, entretanto, a média vai de 1,50 cm a 1,80 cm do piso. O cabideiro, usado para pendurar as roupas, pode seguir as mesmas medidas.

O toalheiro anel, por sua vez, deve ficar, pelo menos, 30 cm acima da bancada para que o tecido não fique esfregando na superfície. A saboneteira, se for instalada na bancada, deve estar a 10 cm acima da cuba.

Por fim, a papeleira precisa estar o mais próximo possível da bacia sanitária, pois o acesso fica muito mais fácil. A altura recomendada é de 40 cm a 60 cm do piso.

Aposte em nichos embutidos na parede ou prateleiras

Os nichos embutidos na parede do box se transformaram em tendência, tanto por acrescentar beleza ao local quanto pela praticidade. Porém, essa não é uma possibilidade executável em todos os banheiros. Em alguns apartamentos, principalmente quando o edifício for de alvenaria estrutural, as superfícies não podem ser alteradas. Assim, a melhor alternativa são as prateleiras de vidro que também oferecem charme e funcionalidade.

Outra boa ideia é posicionar as prateleiras acima da bacia sanitária, decorando com vasinhos de planta, aromatizadores e vidros de perfume. Nesse caso, a altura ideal é de 1,30 cm do piso. Se a intenção for fixar várias peças, o espaçamento deve ser de 20 a 25 cm entre elas.

 

Quer um banheiro mais funcional? Então, você precisa de itens Docol!

Para encerrarmos o conteúdo, que tal uma última dica? Essa vai te ajudar a entender qual é a marca que possui os itens funcionais que citamos ao longo do artigo: invista em produtos Docol.

A Docol é a maior empresa brasileira no segmento de metais e louças sanitárias, aliando o que há de melhor e mais moderno em tecnologia que pode favorecer a funcionalidade dos ambientes.

Por isso, se você deseja uma casa mais moderna, inteligente e funcional, indo além até mesmo do banheiro e se estendendo para a cozinha e área de serviço, você precisa de itens da Docol.

Acesse agora mesmo o site da Arqplace e adquira os melhores e mais tecnológicos itens para os seus ambientes residenciais, com preços imbatíveis e a qualidade que precede a própria empresa.

Fale conosco
pelo Whatsapp