12/12/2022

Conheça as bacias Docol e entenda por que elas são a melhor opção!

Se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer investimentos inteligentes, assertivos e que está sempre em busca do custo-benefício, certamente vai entender que as bacias Docol são as peças perfeitas para seu banheiro e lavabo.

A marca, que já é tradicional no mercado brasileiro e que oferece produtos da mais alta qualidade, se consolida criando linhas que aliam o design e a tecnologia, criando produtos que atendem aos interesses das pessoas mais exigentes.

Quer saber mais sobre elas e o porquê de afirmamos, com tanta ênfase, que as bacias Docol são a sua melhor escolha?

Então, confira o conteúdo especial que preparamos sobre esse tema!

 

Bacias Docol: tecnologia, design e eficiência para a sua casa

As louças da Docol entregam produtos com a mesma qualidade e durabilidade que você conhece, apresentando soluções completas feitas para durar e surpreender.

A linha de bacias sanitárias da Docol entrega produtos com design, qualidade e durabilidade da marca que você conhece e confia.

Feitas para durar, as bacias apresentam um acabamento impecável e uniforme, além de uma série de diferenciais que colocam os produtos entre os mais eficientes do mercado.

As bacias da nossa marca são divididas em cinco linhas, todas com opções de bacias convencionais e com caixa de descarga embutida.

Você pode escolher entre as linhas Vougan, Lift, Liss, Lóggica e DocolStillo, com variados formatos, tamanhos e faixas de preços.

Todos os produtos, independentemente da linha, contam com a tecnologia de Limpeza 360°, uma inovação que garante limpeza rápida e de alta performance da bacia.

Para garantir uma nova descarga em apenas alguns segundos, os produtos possuem um enchimento rápido e silencioso. A tecnologia Soft Close, permite o fechamento da tampa de forma silenciosa e sem impactos.

Já a estética moderna e funcional evita o acúmulo de sujeiras e facilita a limpeza dos produtos, sem cantos acumuladores de resíduos.

Preocupados com os cuidados ambientais e a sustentabilidade, as nossas bacias vêm com o sistema Salvágua (duas teclas de acionamento), que pode proporcionar até 60% de economia de água.

 

Qual bacia Docol escolher?

As bacias Docol se diferenciam das concorrentes pela tecnologia empregada, como você pode conferir no tópico anterior.

Por isso, quando estiver escolhendo a bacia que melhor se adapta ao seu projeto, lembre-se de levar em conta os seguintes detalhes:

A altura da instalação

Essa é uma pergunta um pouco complexa porque depende das pessoas que irão usar a bacia. No entanto, a altura padrão considerada confortável fica entre 40 e 45cm, mas claro que essa altura vai depender da estatura dos moradores da casa. Essa também é a altura padrão das bacias sanitárias disponíveis no mercado, e os vasos suspensos podem possuir instalação na altura da sua escolha. O importante na instalação da sua bacia sanitária é que os pés possam ficar firmemente apoiados nos pés.

Além disso, é importante destacar que a NBR 9050/2004, que trata das necessidades dos portadores de deficiência, estabelece que a altura deve ser entre 43 e 45cm do piso acabado.

O formato

Os principais formatos de bacias sanitárias disponíveis são: quadrado, redondo e oval, e você que diz qual o melhor formato pra você.

- As bacias ovais são confortáveis e boas opções para quem possui ambientes maiores;

- As redondas são excelentes opções para quem possui pouco espaço no banheiro;

- As bacias sanitárias quadradas são mais imponentes e elegantes.

A dica é harmonizar sua bacia sanitária e seus complementos com os demais itens do banheiro/lavabo são de extrema relevância para gerar uma sensação de conforto e bem-estar visual tanto no dia a dia quanto em dias de receber visitas em seu lar. Claro que, antes de tudo, você deve considerar a opção que você mais se sente confortável e, se necessário, vá em uma loja, prove e veja como se sente.

A cor

A escolha da cor da sua bacia sanitária depende muito do estilo do seu banheiro como um todo.

Nos últimos anos, a variedade de cores aumentou e inclusive temos a opção de fabricar de maneira personalizada. Apesar da variedade de cores disponível, é importante destacar que não é interessante que se compre uma peça do banheiro de cada cor., pois é essencial manter uma uniformidade visual entre as louças do banheiro e os demais itens de decoração.

As cores mais comuns no mercado são o branco, bege, preto ou ébano, marrom e cinza. Estes tons são os mais empregados, pois imprimem uma sensação de higiene e amplitude ao ambiente.

As peças escuras e coloridas são modernas e ousadas, e recomenda-se sua utilização com revestimentos claros ou lisos para equilibrar.

O sistema de descarga

Quando falamos em bacia sanitária, outro ponto importante é a quantidade de água gasta nas descargas, afinal isso impacta nosso bolso e o meio ambiente.

Aqui destacamos as bacias que possuem caixas acopladas como as mais econômicas, porque, diferentemente das bacias convencionais que possuem a válvula na parede, as bacias com caixa acoplada já possuem uma quantidade padrão de água por descarga – o fluxo cessa quando a caixa esvazia. E não se preocupe, porque a água é suficiente!

Além disso, por sua instalação ser simples, você não terá gastos extras com quebras de paredes para a instalação ou eventual manutenção.

A tecnologia da descarga usada é extremamente importante para evitar manutenções constantes, então não economize com isso, porque o barato pode sair caro!

Veja as mais inteligentes:

- Descarga pressurizada;

- Descarga dupla;

- Descarga de bacia sanitária a vácuo.

Os modelos

Quanto aos modelos de bacia sanitária, as mais comuns são as convencionais, com caixa acoplada e integrada ou monobloco.

Convencional: As bacias sanitárias convencionais são aquelas em que a válvula de descarga fica na parede. Ela é uma boa opção para quem tem pouco espaço disponível, pois dispensa o recuo traseiro para a instalação da caixa acoplada.

Acoplada: As bacias sanitárias com caixa acoplada são aquelas que, como o próprio nome já diz, possuem uma caixa acoplada à bacia. Essa caixa armazena a água que será utilizada para dar a descarga e eliminar os dejetos. Um ponto super positivo desse tipo de bacia é sua facilidade em casos de manutenção ou reforma, pois não precisa que você faça mudanças ou preparações na tubulação hidráulica. Nesse ponto ela se destaca, pois a bacia convencional necessita um preparo mais complexo da tubulação e, consequentemente, quebra de parede.

Integrada ou Monobloco: A bacia integrada ou monobloco também possui uma caixa acoplada responsável pelo armazenamento de água, mas aqui a caixa e a bacia são integradas em um único bloco.

Bacias sanitárias especiais: Bom, as bacias sanitárias mais comuns são aquelas que ficam instaladas no chão e podem ou não vir com uma bacia acoplada. No entanto, você já deve ter visto outras opções e aqui vamos falar sobre elas.

Bacia sanitária suspensa: As bacias suspensas são aquelas em que a instalação é diretamente na parede e que não tem contato com o chão.

 

Compre bacias Docol na Arqplace!

Agora que você já sabe tudo sobre as bacias Docol, aproveite as melhores condições de pagamento que a Arqplace oferece e compre-as em nossa loja virtual.

Fale conosco
pelo Whatsapp