21/07/2022

3 motivos para você investir na pedra hitam como revestimento

Quando pensamos em pedra hitam, automaticamente nos vem em mente aquelas peças lindas, elegantes, de cores escuras.

Certamente, o fator estético conta muito quando o assunto são as pedras naturais. Porém, a sua versatilidade é enorme, o que torna o seu uso muito mais vantajoso do que apenas na questão da beleza do revestimento.

A hitam, inclusive, é uma das pedras com mais funcionalidade do mercado, o que justifica o investimento de maneira extraordinariamente assertiva.

Está vendo? Até aqui, com poucas palavras, já te demos dois ótimos motivos para investir nessa pedra para colocar em sua casa.

Mas, as vantagens não param por aí! Nós ainda temos outras 3 excelentes justificativas para você escolher a pedra hitam para colocar em vários lugares da sua casa. Quer saber quais são?

Confira!

 

1. A pedra hitam é atérmica e antiderrapante

Entre as características funcionais que a pedra hitam apresenta, está a sua capacidade de ser atérmica e antiderrapante.

Antiderrapante, como o próprio nome diz, é quando a superfície apresenta reduzido risco de quedas ou escorregões.

Já atérmica é quando ela não apresenta variação significativa de temperatura, não se tornando nem muito quente e nem muito fria.

Essas duas características justificam o porquê de essa pedra ser frequentemente escolhida para revestir piscinas e ser colocada ao redor das mesmas.

Mas, esses detalhes também garantem que ela pode ser usada em ambientes onde se tenha água ou calor, como os banheiros e cozinhas.

 

2. A hitam possui propriedades energéticas

A pedra hitam é obtida a partir da solidificação do magma e, por isso, muitas pessoas atribuem a ela propriedades energéticas.

Vinda de um material tão bruto, do centro da Terra, a hitam é comumente vista como um elemento de renovação, que vem para restaurar.

Além disso, por ser criada pelo fogo, há crenças de que ela também oferece boas vibrações, eliminando o desamino e proporcionando mais bem-estar.

Saindo um pouco das propriedades místicas da hitam e chegando a uma explicação mais concreta, a pedra possui uma composição porosa, que faz com que ela se torne um filtro natural.

Isso gera maior limpeza da água e do ar, tornando o local onde ela está inserida muito mais agradável de ficar.

 

3. A manutenção é simples e torna a peça durável

Você acha que cuidar de uma pedra hitam exige conhecimentos aplicados ou uma equipe de limpeza? Está redondamente enganado.

Apenas com água e sabão neutro você garante a eliminação de toda a sujeira que possa estar encrustando o revestimento. Caso não seja preciso lavá-la, o uso do aspirador de pó é o mais indicado.

Ela é uma pedra natural, naturalmente resistente e durável. Porém, com esses poucos cuidados é possível aumentar ainda mais o seu tempo de utilização.

 

De onde surgiu a pedra hitam?

A hitam é uma pedra obtida a partir da segmentação do magma vulcânico em uma determinada região insular da Indonésia.

Por lá, ela é conhecida como Batu Candi e é peça fundamental no revestimento de templos budistas, com sua característica coloração variando do preto ao cinza.

Inclusive, essa característica da coloração é o que a coloca como uma das peças mais elegantes da arquitetura atual.

A hitam aparece com frequência em projetos diversos, sendo uma escolha inteligente para uso desde em áreas externas, até no interior das casas.

 

Onde a pedra hitam fica boa?

Nós encerramos o tópico anterior falando sobre a versatilidade da hitam. Muita gente acha que ela é exclusivamente voltada para o uso em piscinas, mas isso está longe de ser uma verdade.

Suas propriedades, que inclusive serviram como motivos para justificar o investimento, a tornam perfeita para outros locais, como os banheiros e cozinhas, por exemplo.

Mas, nada impede de usá-la como revestimento de fachadas e muros. E mesmo nas áreas internas, ela pode ser usada em paredes e até mesmo no piso.

A pedra hitam é funcional e versátil. Logo, vale muito a pena escolhê-la para o seu projeto.

 

Que tal adquirir a sua hitam com o melhor preço e garantia de qualidade?

Gostou da ideia de usar uma pedra hitam no projeto da sua casa? Certamente, ela é uma escolha ideal. E depois de saber mais sobre as suas características e conhecer os motivos que justificam esse investimento como assertivo, deve estar animado com a ideia de tirar essa proposta do papel, não é mesmo?

Então, não perca mais tempo! Aproveite as condições incrível que a Arqplace oferece para você comprar a pedra hitam de maior qualidade do mercado. Nós trabalhamos apenas com pedras importadas diretamente da Indonésia, para que você receba, em sua casa, toda a energia e a versatilidade que indicamos que esse revestimento possui.

Aqui em nossa loja você encontra a hitam com ótimo preço e excelentes condições de pagamento. Se quiser, chame de um de nossos atendentes no chat. Estamos preparados para ajudá-los no que precisarem!

Fale conosco
pelo Whatsapp